user image

A pior versão de mim mesma - que está tentando escalar o fundo do poço.

Gabriela follows:
  • 'The Fall': Gillian Anderson Profiles Her Character Stella Gibson https://tv.yahoo.com/blogs/tv-news/the-fall-gillian-anderson-essay-160318229.html - falar sobre a questão da Stella ter dormido com o policial morto, e sobre a tribo de mulheres
  • I have a caracter issue, Anna Gunn
  • The good wife
  • Uma das gurias tinha um perfil em um site de encontros no qual procurava homens ou mulheres para ser submissa a eles. "Eu não estou interessada no julgamento, só em encontrar o assassino".
  • Quando ela interroga uma mulher que teve um caso com um desconhecido que quase a matou: "eu sei o que vc deve estar pensando: que é loucura ir pra cama com um cara do qual vc só sabe o primeiro nome. Mas eu aprendi minha lição".

"Você olha para mim como olha uma garrafa de uísque: com uma mistura de medo e raiva. E eu não gosto disso"

"Não precisa me pedir desculpas. Eu quase cometi o mesmo erro na noite passada. Nós temos necessidades físicas e emocionais que só podem ser satisfeitas ao interagir com outra pessoa. O truque é pedir que alguém apropriado as satisfaça"

Stella demonstra vulnerabilidade quando seu diário é compurscado pelo assassino, que lê sonhos e pensamentos.

Ela chora uma segunda vez quando assiste a fita de uma vítima aprisionanada.

E uma terceira vez, quando percebe que a filhinha dele está tentando protegê-lo a todo custo, embora ela não saiba de quê.

Mesmo as mulheres mais secundárias da trama tem personalidade. Quando um maluco que batia na mulher invade uma safehouse na qual ela está escondida, as outras mulheres se juntam para contê-lo, embora não consigam.

  • E ainda: quando o policial chefe tenta detê-la, na hora em que o assassino diz que só vai responder o interrogatório se for com a Stella, ele diz que o assassino é o rosto do mal e Stella retruca que não, que é só um homem. Que ele mesmo, sendo só um homem, invadiu o hotel dela e tentou atacá-la sexualmente, enquanto ele estava bêbado e ela tinha negado. Não é a mesma coisa, mas ainda assim você cruzou a linha.

E ela fala para o assassino, no interrogatório: vc é um estuprador, pq vc as viola. É movido por impulsos sexuais e se utilizade força física.

Outra coisa que eu amo nessa série: os closes nos personagens. E os closes da Stella não perdoam: é uma mulher belíssima, sedutora, vira a cabeça de todo mundo ali, mas é uma mulher com rugas e marcas e poros abertos.

Perguntaram a um grupo de homens o que eles temem nas mulheres: elas podem rir de nós. Perguntaram às mulheres: ele podem nos matar.

  • The fall is the feminist show we've been waiting
jan 19 2015 ∞
jan 23 2015 +