- relação entre a noção de ideograma poundiano e a montagem eisensteiniana;
- solidão na poesia de alejandra pizarnik;
- a possível aproximação do letrismo (isidore isou) com a literatura;
- manoel de oliveira e a adaptação para o cinema (claudel, castelo branco, etc);
- ezra pound;
- a noção de memória e manipulação de home-movies em jonas mekas;
- alexandra kluge e a subversão na alemanha ocidental no cinema de alexander kluge - sobre o manifesto de oberhausen;
- stan brakhage e as artes visuais;
- autobiografia/autoficção em chantal akerman;
- joyce wieland (ou a mulher no cinema experimental);
- a obra de marguerite duras (literatura/cinema);
- michael snow e a supressão da imagem em so is this;
- a noção de artesanato poético em sophia de mello breyner andresen;
- crítica genética em stanley kubrick (em especial em napoleon);
- a relação direta entre forma e conteúdo de michael snow 'la région centrale' com 'un coup de dés jamais n'abolira le hasard' de stéphane mallarmé;
- le nouveau roman;
- agustina bessa-luís, literatura portuguesa;
- fernando pessoa e sua relação com o cinema; construção heteronímica a partir de personagem;
- stan brakhage e o processo composicional relacionado à divina comédia de dante allighieri;
- restauro como possibilidade da crítica genética;
- blaise cendrars;
- a forma literária no cinema da avant-garde norte americana dos anos 60/70;
- o cinema da alemanha oriental/red army faction;
- melodrama no cinema de rainer werner fassbinder - maneirismo?;
apr 3 2019 ∞
dec 16 2021 +