Hoje eu senti saudade como eu nunca havia sentido antes. Fiquei pensando sobre assuntos meio melancólicos e quando menos esperei já estava me afogando em minhas próprias lágrimas. Para ser sincera, a sua partida ainda não é muito real para mim. Eu estive presente em alguns dos seus últimos momentos, mas mesmo assim ainda tenho uma certa estranheza e falta de crença nisso.
As vezes eu me pego pensando no senhor, na sua risada única, no seu tom de voz, nas milhares e milhares de histórias, nos fios fininhos e branquinhos da cabeça (e no dia que o senhor pintou o cabelo da vó e por impulso passou na cabeça, nos proporcionando a visão de um senhorzinho com cabelos meio branco meio cobre hahahaha). Hoje eu entendo que isso é uma saudade que eu não sei lidar.
Eu sei que disse que ia tentar aceitar essa decisão de Deus, porém ainda estou na etapa "Aceitação" nos estágios do luto. Por mais que já tenha passado 20 dias (e para mim parecem 20 minutos). Falo isso, pois há momentos que a cena em que soube que o senhor não tinha resistido me passa na cabeça sem eu pensar. Parece que vivo tudo aquilo de novo e de novo.
Uma certa vez, meu pai disse que eu deveria entender que o senhor já estava de idade e que eu tinha que me preparar para notícias que provavelmente não ia gostar. Isso foi esse ano, no mês passado eu acredito. Lembro-me do nó que se formou na minha garganta e em como eu tentei afastar essas ideias. Aqui eu admito, pela primeira vez, que eu sempre adiei e antecipei a sua partida. Toda vez que eu pensava nisso, eu chorava antecipando a sua ida. Logo em seguida eu me privava de pensar nisso e falava para mim mesma: "Ele não vai agora". E o senhor só se foi no dia cinco desse mês quando eu ainda repetia como um mantra que tudo iria ficar bem. E de certa forma ficou, não é? O senhor, enfim, parou de sofrer indo a hospitais e tomando milhares de remédios.
Eu sinto saudades de tudo que vivi e tudo o que eu poderia ter vivido com o senhor ao meu lado. Espero que um dia essa saudade não me consuma tanto.
Te amo para sempre, Vovô.