"Grava o meu nome no teu coração qual um selo como uma tatuagem em teu braço. Porque o amor é tão forte como a morte; e, tal a morte, também incontrolável é a paixão. O fogo ardente do amor é chama divina." (Cântico dos Cânticos: 8.6)

"Mas duas pessoas não se equilibram muito tempo lado a lado, cada qual com seu silêncio; um dos silêncios acaba sugando o outro, e foi quando me voltei para ela, que de mim não se apercebia. Segui observando seu silêncio, decerto mais profundo que o meu, e de algum modo mais silencioso. E assim permanecemos outra meia hora, ela dentro de si e eu imerso no silêncio dela, tentando ler seus pensamentos depressa, antes que virassem palavras." (Chico Buarque, Budapeste.)

Closing your eyes isn’t going to change anything. Nothing’s going to disappear just because you can’t see what’s going on. In fact, things will even be worse the next time you open your eyes. That’s the kind of world we live in. Keep your eyes wide open. Only a coward closes his eyes. Closing your eyes and plugging up your ears won’t make time stand still.

— Haruki Murakami, Kafka on the Shore

“Come sleep with me: we won’t make love. Love will make us.” — Julio Cortázar

A cada dia que vivo, mais me convenço de que o desperdício da vida está no amor que não damos, nas forças que não usamos, na prudência egoísta que nada arrisca, e que, esquivando-se do sofrimento,perdemos também a felicidade.

Carlos Drummond de Andrade

sep 21 2012 ∞
mar 4 2014 +