|
bookmarks:
|
main | ongoing | archive | private |
//caro: "sa, por que os óleos essenciais são tão caros?" é uma dúvida frequente por aqui. e a minha resposta pode ser um pouco polêmica. eu nunca tento convencer ninguém do contrário. como passei uma vida como escritora, o que eu faço é nos atentar ao verdadeiro significado da palavra "caro": algo considerado muito estimado, querido, amado ou prezado (não sou eu quem tô dizendo, é o dicionário). e quão estimada é a sua plenitude? sim, óleos são caros porque nossa saúde é cara. não existe margem para erro - é necessário extrair o mais puro ativo da natureza, investir em pesquisas científicas, treinar líderes especialistas como eu... tudo isso para que uma única gota seja capaz de mudar o dia de uma pessoa. aliviando uma dor física, acalmando uma mente perturbada, trazendo mais foco para o trabalho que financia os seus sonhos... tudo isso em uma única gotinha. lembrando que os menores vidrinhos, com apenas 5ml, contam com uma média de 125 gotas. ou seja, mesmo que você use um único óleo todo dia, seriam necessários quase 4 meses para acabar com um só vidrinho. te garanto que é bem mais barato que um dorflex, rivotril ou roacutan, né? tudo isso sem efeitos colaterais nem ingredientes tóxicos escondidos. se você quer ser #ricadetudo como eu sei que quer, tem que se estimar à altura, mulher. e no primeiro dia em que você fizer isso pela primeira vez, você nunca mais volta a se tratar como uma coisa barata qualquer. bem-vinda, deusa, aqui você é muito cara!
//carreira: "sa, por que você abandonou uma carreira global pra vender óleos essenciais?" é uma das perguntas que mais recebo por aqui. e tem duas falhas nela. primeiro, eu NÃO abandonei minha carreira. para quem não sabe, eu tenho quase uma década trabalhando com escrita, conteúdo e gestão de marcas (sim, comecei cedo, lá com 16 anos). o que aconteceu é que eu fechei a minha agenda no brasil, não aceito novos clientes aqui - minha prioridade são as empresas internacionais, que além de pagarem em dólar (AMO) e me permitirem treinar outros idiomas, estão mais alinhadas com a vida de viajante que quero pra mim. aqui no brasil, eu já tinha chegado no meu limite. além de decepcionada com as condições de trabalho e o salário baixo, eu já tinha atingido o meu topo. passei um bom tempo sem sentir aquele frio na barriga do crescimento, sabe? inclusive, até conhecer a dōTerra, jurava que não queria mais nada aqui. o que me fez mudar de ideia? com a dōTerra como parceira eu não vendo óleos (a segunda falha na pergunta do início do post). com a dōTerra eu encontro mulheres com a mesma visão de vida e negócio que a minha e as ensino, com tudo o que eu aprendi nessa década de carreira, a usar o que eu sei, testei e valide para que elas construam suas próprias carreiras. os óleos são só um meio - lindo, puro, terapêutico, mas só um meio. se você sente um chamado para viver essa vida, se está cansada de um emprego mais ou menos atrás do outro, se sente falta de se desafiar com uma mentora que só cresce se você cresce... você estar lendo isso não é uma coincidência. preencha a aplicação para o meu time (link na bio) e se prepare. a sua história, assim como a minha, vai cruzar oceanos e continentes. você tá se preparando?
//estereótipo: eu sou o oposto do estereótipo de quem trabalha com óleos essenciais. por isso mesmo por muitos anos, sempre que pensava em empreender com algo nessa área, nunca me via usando a minha cara. sempre pensava em criar uma marca empresarial que expressasse o meu jeitin de ver (e ser) essa área. mas eu? euzinha? nunca. / — eu que só uso vermelho e preto, não boto um tie-dye nem que me paguem e só faço uma trança se for goddess braids (o look camponesa esquece)... eu? euzinha? nunca vai dar certo, eu pensava. / — eu sempre fui muito cdf e apesar de gostar das coisas mais intuitivas/espirituais, sempre precisei de dados pra seguir algo (conhecimento é um dos meus valores inegociáveis)... eu? euzinha? nunca vai dar certo, eu pensava. / - eu não sou mãe nem casada, não tenho uma casa no meio do mato e trabalho para patrocinar os meus luxos e das pessoas que amo... eu? euzinha? nunca vai dar certo, eu pensava / foram necessários anos para me desprender de quem eu achava que precisava ser para entrar nesse mercado. hoje vejo que quem eu sou é exatamente o que esse mercado precisa. porque existem MUITAS mulheres por aí como eu, jovens, criativas, ambiciosas e com seu estilo próprio, que verão em mim uma possibilidade que até então parecia ser impossível para elas (nunca vai dar certo, elas ainda pensam). na dōTerra eu vejo todo tipo de gente (das naturebas do meu coração às rebeldes, introvertidas e até CEOs) que sentiram em si mesmas a transformação dos óleos essenciais. e hoje são milionárias ensinando pessoas como elas que, sim, vai dar certo. se você está pronta para ser uma delas, a seleção para fazer parte do meu time está aberta. eu analiso pessoalmente cada aplicação e para quem quer trabalhar com seriedade e autenticidade, estou sempre de braços abertos pra te guiar. acredite, JÁ DEU CERTO!
//99% - "sa, por que você não tem newsletter, curso, essas coisas de óleos essenciais?" é outra pergunta curiosa de vocês. a verdade, minha deusa, é que aqui na dōTerra 99% do meu foco está em quem já faz parte do meu time. programas pelos quais eu poderia cobrar facilmente mais de 10 mil reais são oferecidos a ele de graça, sem falar nas consultorias e sistemas que têm uma qualidade que a maioria dos serviços pagos do mundo não oferece. se te parece conversinha, chame uma das minhas lideradas no privado, pergunte anonimamente se preferir. eu confio tanto no meu taco porque o que eu passei quase uma década ensinando para empresas globais está ali, organizado e pronto para ser seguido por quem trabalha com seriedade e firmeza. o meu time é a minha prioridade. "e aquele 1%, sabrina?" já pode botar o safadão pra tocar enquanto eu te explico. aquele 1% do meu tempo e energia eu uso indo buscar as futuras deusas do meu time. indo buscar você. com informação, inspiração e tudo o que você precisa para tomar coragem e decidir rumo ao único modelo de negócios com baixo risco, certificação internacional, renda residual e ganha-ganha (eu só cresço se você crescer). ter um time é fazer daninha da vitória pelas suas lideradas como se a conquista fosse sua. é perder o sono em noite de fechamento como se os desafios delas fossem os seus. é vê-las desfrutando dos frutos do trabalho delas e sentir um baita orgulho de contribuir para a alegria delas, das suas famílias e quem mais será tocado pelas suas vidas. se você já ama o 1% mas quer mais, sabe que nasceu para mais, preencha a aplicação no link da minha bio. eu leio pessoalmente e te garanto que só aceito as que se mostram prontas para os 99%. o nível é insano! pronto para acessá-lo?
//hinode: "sa, marketing de rede é pirâmide?" é uma pergunta que me tira do sério. não por causa de quem pergunta, calma. mas por saber que a culpa dessa dúvida existir é dos próprios profissionais dessa área, que anos atrás mancharam a imagem de um modelo de negócio super reconhecido lá fora em nome de enganar qualquer um só pra vender produto. tem uma marca aqui no brasil que virou sinônimo de pirâmide por isso e vocês sabem que morro de ódio. porque eu mesma já caí numa dessas reuniões deles. fui atraída porque diziam ser uma oportunidade de emprego e chegando lá - PÁ, rino. vai ser preciso ainda uns bons anos pela frente para reverter essa imagem manchada no Brasil. como eu disse lá, principalmente nos EUA e Europa, o marketing de rede é reconhecidíssimo e estudado como estratégia sólida para um primeiro negócio. tenho orgulho de estar na dōTerra nesse momento, na linha de frente da desmistificação do marketing de rede no brasil. porque muita gente ainda vai ter a vida transformada por ele... mas só depois de ter essa dúvida sanada. e se você está pensando em entrar na dōTerra pra reproduzir o que aprendeu nessas outras "empresas", já vou poupar seu tempo. você não vai durar um mês. na dōTerra não tem falsa reunião de emprego, não tem taxa para manter o cadastro ativo no mês, não tem "prometa o que quiser só pra vender". pelo contrário, tem aula de aromaterapia (se prepare para estudar), tem mentoria, tem certificações científicas (a única empresa de óleos essenciais liberada pela ANVISA, inclusive), tem os óleos essenciais mais puros DO MUNDO e tem registro com CNPJ e tudo. não é bagunça - é negócio. se você se sente chamada para algo com esse nível de seriedade e comprometimento, a dōTerra é pra você. me manda um "EU QUERO" que eu te explico como!
//cheiros: qual é o cheiro mais marcante da sua vida? pode ser o cheiro do bolinho de chuva feito na casa da sua avó, o cheiro de terra molhada quando chove ou o cheiro da pessoa que mais fez seu coração acelerar na vida... pode ser o cheiro do xampu dos seus filhos, o cheiro da sua casa religiosa ou o cheiro pós-limpeza do banheiro... pode ser o cheiro do rio tietê, o cheiro daquela comida que estragou na geladeira ou o cheiro de vazamento de gastou... eita, pera, não gostou dessa última seleção? fez cara feia? por que você não sentiu o mesmo nos primeiros itens da lista? isso aconteceu porque os cheiros não são apenas cheiros - eles carregam códigos bioquímicos que despertam diversas reações nos nossos cérebros e nos nossos corpos. existe toda uma ciência por trás dessa relação e é dela que deriva a aromaterapia. dizer que o óleo de lavanda auxilia o relaxamento e o óleo de ylang ylang desperta a libido não são achismos. essas indicações partem de conhecimentos ancestrais e pesquisas científicas reconhecidas, e graças a elas sabemos com uma única gotinha de óleo essencial pode alterar os corpos físicos, mentais e emocionais de quem usa. lembre-se disso no seu próximo pedido do mês, no próximo atendimento de alguém do seu time e na próxima visita à sua avó. os cheiros curam. e que bom é poder trabalhar com algo que proporciona isso às pessoas. tão bom quantos olinhos essenciais? só bolinho de chuva.
vantagens "sa, por que vale a pena empreender com a dōTerra?" é aquela primeira dúvida mais comum. eu poderia reforçar tudo o que você já ouviu por aí, falar sobre liberdade geográfica, liberdade de tempo, investimento inicial baixo... mas esses não foram os meus principais motivos, porque tudo isso eu já tinha na minha primeira carreira. o que ganhou o meu coraçãozin foi: 1.
//pirâmide: como não cair em pirâmide? se você se interessa pela dōTerra e pelo marketing de rede, você provavelmente já se fez essa pergunta. porque, afinal, algumas empresas já se estabeleceram no Brasil disfarçadas de marketing multinível, abusando da propaganda enganosa pra enganar as pessoas. então aqui vão 3 dicas para evitar cair nesses esquemas enquanto busca por uma oportunidade de empreender nesse mercado: - na pirâmide o dinheiro vem dos CADASTROS e não do PRODUTO. inclusive a maioria nem produtos tem, são só fachada, e as pessoas da equipe vendendo ou não tanto faz. na dōTerra você só recebe participação nos lucros do seu time e da empresa como um todo. você não recolhe dinheiro por cadastro nem exige investimentos dos seus liderados, se liga. / - se proteja legalmente. uma empresa com 13 anos de existência, presença em +30 países, certificações dos óleos essenciais mais puros do mundo, liberação na ANVISA e CNPJ ativo... essas são apenas algumas das características legais que protegem a dōTerra. os esquemas de pirâmide, justamente por serem ilegais e criminosos, fogem de tudo isso. / - repito: atenção aos produtos. na dōTerra, você não precisa formar equipe para lucrar. assim como nos programas de afiliados aqui do marketing digital, toda vez que alguém comprar um óleo a partir da sua indicação, você recebe 25% de comissão. formar equipe é uma opção de liderar e ter participação nos lucros da empresa como parte dela. em esquemas de pirâmide, repito, os produtos nem existem, são venda casada ou são "venda casada" mascarados. fica de olho, viu? se você está procurando uma empresa onde empreender de verdade, com seriedade e autenticidade, não precisa procurar mais. se inscreva na seleção para fazer parte do meu time e receba a minha liderança direta no seu sucesso. o link está na bio... e nós aqui por você!