Sobre menstruar na…
…Lua Nova
Tanto a lua nova quanto a menstruação trazem a energia de morte e renascimento, de se aprofundar nas suas raizes mais profundas sozinha e no escuro para deixar morrer o velho e o sangue menstrual fertilizar o solo para que o novo possa desabrochar futuramente. É como a fênix que renascerá das próprias cinzas. Ao menstruar na Lua Nova você estará nutrindo a imagem arquetípica da Anciã, podendo em alguns momentos se sentir mais cansada ou mentalmente não muito ágil, mais introspectiva, reflexiva e com mais sono.
…Lua Crescente
Ao menstruar na Lua Crescente entramos em contato com a nossa infância e juventude. Como a menstruação traz a força da limpeza e nutrição é comum acessarmos padrões vinculados à essas fases da vida ou até comportarmos como tal. Se você se alinhou à essa fase da Lua é porque o seu corpo está pedindo essa conexão com a jovem donzela. Deixe que a sua Anciã interna que é a imagem arquetípica da menstruação em si encontre a sua jovem donzela e limpe os traumas e medos que refletem até hoje na sua vida.
…Lua Cheia
A Lua Cheia é o ápice de influência da Lua em nossas emoções e águas internas. Menstruar nessa fase pode facilitar a cura de conflitos e feridas na relação mãe-filha, a descoberta e solução de lembranças e processos dolorosos da condição feminina, ligados à menarca, gravidez, abortos, infertilidade e relações familiares. Essa energia potencializa a percepção psíquica e favorece os rituais de cura ligados à fertilidade, abundância, prosperidade, nutrição e criatividade.
…Lua Minguante
A Lua Minguante traz a força da Feiticeira, aquela que visita o submundo interno. Ao menstruar nessa fase insights profundos sobre as sombras internas podem vir à tona. Pode ser uma fase de um mergulho interior profundo e desapego de crenças que não te servem mais. É uma fase de muito autoconhecimento e de verdades que se manifestam de dentro para fora.