"Sinto-me mal, e ficarei pior, mas vou aprendendo a estar sozinha e isso já é uma vantagem e um pequeno triunfo."
"Eu costumava achar que eu era a pessoa mais estranha do mundo, mas aí eu pensei: tem que ter alguém como eu, que se sinta bizarra e imperfeita, da mesma maneira como eu me sinto. E eu imaginava esta pessoa, imaginava que ela também estivesse lá pensando em mim. Bom, espero que se você for essa pessoa e estiver lendo isto, saiba que sim, é verdade, estou aqui! Sou estranha como você."
"Eu não sei qual é o motivo dessa supervalorização da racionalidade. Os pássaros só são livres porque podem voar. A liberdade é, justamente, a incapacidade de se perceber as limitações. Nós, humanos, aprisionamo-nos em caixas de ferro, casas de cimento e mil e uma desculpas. Tornamo-nos prisioneiros de nós mesmos porque podemos racionalizar os riscos, porque sabemos calcular velocidade média quando vamos atravessar as ruas, porque sabemos que se saltarmos de um precipício iremos encontrar a solidez do chão."
"A beleza e a feiura são uma miragem, pois os outros sempre acabam vendo nosso interior."
"Ninguém nasce mulher: torna-se mulher."
"Querer ser livre é também querer livres os outros."
"Quando se respeita alguém não queremos forçar a sua alma sem o seu consentimento.
"Eu passava muito bem sem Deus e, se utilizava o seu nome, era para designar um vazio que tinha, a meus olhos, o clarão da plenitude."
"A religião trata de uma realidade, impalpável, mas que é realidade, e por isso ela se torna convincente: Ela explica o que não tem explicação."
"Quem chega no fundo do poço precisa lembrar que o fundo é o melhor lugar do poço para se tomar impulso."
"Não é permitido irritarmo-nos com a verdade."
"Errar é humano, mas também é humano perdoar. Perdoar é próprio de almas generosas."
"Nascemos para manifestar a glória do Universo que está dentro de nós. Não está apenas em um de nós: está em todos nós. E conforme deixamos nossa própria luz brilhar, inconscientemente damos às outras pessoas permissão para fazer o mesmo. E conforme nos libertamos do nosso medo, nossa presença, automaticamente, libera os outros."
"Perdoem mas não esqueçam."
"Devemos promover a coragem onde há medo, promover o acordo onde existe conflito, e inspirar esperança onde há desespero."