list icon

“I will have poetry in my life. And adventure. And love. Love above all. No... not the artful postures of love, not playful and poetical games of love for the amusement of an evening, but love that... overthrows life. Unbiddable, ungovernable - like a riot in the heart, and nothing to be done, come ruin or rapture.”

sep 25 2015 ∞
sep 25 2015 +
list icon
  • des-rotina
  • descobrir-se
  • para guardar
  • encontrar
  • sobre o passado
jan 4 2015 ∞
jan 4 2015 +
list icon

"Do you remember when we met? That's the day I knew you were my pair. I wanna tell you how much I love you."

sep 27 2015 ∞
sep 27 2015 +
list icon

"Mas tenho medo do que é novo e tenho medo de viver o que não entendo - quero sempre ter a garantia de pelo menos estar pensando que entendo, não sei me entregar à desorientação. Como é que se explica que o meu maior medo seja exatamente em relação: a ser? e no entanto não há outro caminho. Como se explica que o meu maior medo seja exatamente o de ir vivendo o que for sendo? como é que se explica que eu não tolere ver, só porque a vida não é o que eu pensava e sim outra - como se antes eu tivesse sabido o que era! Por que é que ver é uma tal desorganização?"

sep 24 2015 ∞
sep 24 2015 +
list icon

When you wake up, please read my diary. Look through my things, and figure me out.

dec 13 2015 ∞
oct 28 2017 +
list icon

"Quanto a Emma, ela não se interrogou para saber se o amava. O amor, pensava, devia chegar de repente com grande estrondo e fulgurações - furacão dos céus que cai sobre a vida, transtorna-a, arranca as vontades como folhas e arrasta para o abismo o coração inteiro."

***

"Quant à Emma, elle ne s’interrogea point pour savoir si elle l’aimait. L’amour, croyait-elle, devait arriver tout à coup, avec de grands éclats et des fulgurations, ouragan des cieux qui tombe sur la vie, la bouleverse, arrache les volontés comme des feuilles et emporte à l’abîme le cœur entier."

sep 24 2015 ∞
sep 24 2015 +