inspo
┊ pedindo ajuda
- vou pedir ajuda sempre que precisar.
- vou me lembrar que se eu precisar de algo, a maioria das pessoas ficará feliz em ajudar se puderem.
- vou usar uma comunicação clara e íntima para pedir o que quero, explicando meus sentimentos e as razões do meu pedido.
- eu confiarei que a maioria das pessoas ouvirá se eu pedir a eles para me escutarem.
┊ sendo eu mesma
- quando afirmo meus pensamentos de maneira clara e educada, sem malícia, não tentarei controlar como as pessoas o tomam.
- eu não vou dar mais energia do que realmente dou.
- em vez de tentar agradar, darei às outras pessoas uma indicação verdadeira de como me sinto.
- não vou me oferecer para algo se acho que vou me ressentir disso mais tarde.
- se alguém disser algo que considero ofensivo, ofereço um ponto de vista alternativo. não vou tentar mudar a opinião da outra pessoa; eu só não vou deixar a declaração passar despercebida sobre.
┊ apreciando conexões emocionais
- farei questão de manter contato com pessoas especiais de quem gosto e retornar suas ligações ou mensagens emocionais.
- vou me considerar uma pessoa forte que merece dar e receber ajuda da minha comunidade de amigos.
- mesmo quando as pessoas não estão dizendo a coisa "certa", verificarei se estão tentando me ajudar. se o esforço deles me fizer sentir nutrido emocionalmente, expressarei minha gratidão.
- quando estou irritado com alguém, penso no que quero dizer que pode melhorar nosso relacionamento. vou esperar até me acalmar e depois perguntar se a outra pessoa está disposta a ouvir meus sentimentos.
┊ tendo expectativas razoáveis para mim
- vou ter em mente que nem sempre é necessário ser perfeito. vou fazer as coisas ao invés de ficar obcecado em fazer as coisas com perfeição.
- quando ficar cansado, vou descansar ou fazer algo diferente. meu nível de energia física me dirá quando estou fazendo muito. não vou esperar que um acidente ou doença me faça parar.
- quando eu cometer um erro, considerarei ser humano. mesmo se eu achar que antecipei tudo, haverá resultados que não espero.
- vou lembrar que cada um é responsável por seus próprios sentimentos e por expressar claramente suas necessidades. além da cortesia comum, não cabe a mim adivinhar o que os outros querem.
┊ comunicar de forma clara e buscar ativamente o que eu quero
- não espero que as pessoas saibam do que preciso, a menos que eu lhes diga. preocupar-se comigo não significa que eles saibam automaticamente o que estou sentindo
- se as pessoas próximas a mim me aborrecem, usarei minha dor para identificar minha necessidade subjacente. então usarei uma comunicação clara e íntima para fornecer orientação sobre como eles poderiam me dar isso.
- quando meus sentimentos estão feridos, tentarei entender minha reação primeiro. alguma coisa despertou sentimentos do meu passado ou a pessoa realmente me tratou com insensibilidade? se alguém foi insensível, peço que me ouçam.
- serei atencioso com as outras pessoas e, se elas também não forem atenciosas, pedirei que sejam mais atenciosas e depois deixarei passar.
- vou pedir algo quantas vezes forem necessárias para obter uma resposta clara.
- quando eu me cansar de interagir, explicarei gentilmente que estou sem gás no momento.
┊ me amando
- seu propósito na vida não é amar a si mesmo, mas amar ser você mesmo.
- se o seu objetivo é amar a si mesmo, então seu foco é dirigido para dentro de si mesmo, e você acaba constantemente se observando de fora, desconectado, tentando convocar os sentimentos "corretos" em relação a si mesmo ou moldar-se em algo que possa aprovar.
- se o seu objetivo é amar ser você mesmo, então seu foco é direcionado para a vida, em viver e tomar decisões com base no que lhe traz prazer e realização.
- seja o sujeito, não o objeto. não importa o que você pensa de si mesmo. você está experimentando a vida. a vida não está experimentando você.