Já fazia algum tempo desde que Red Hood havia se reconectado à Liga dos Assassinos, um pedido que veio de uma pessoa que tinha certeza que somente ele poderia ajudar. Foi testado exaustivamente por semanas, mas isso não o fazia digno de confiança ainda. Jason sequer se importava, só precisava de algumas informações e causaria um novo afastamento.

Sabendo disso e tendo a certeza de ser uma oportunidade única, uma mulher desconhecida fez uma proposta de parceria a Madame Rouge: tudo o que ela precisava fazer era se passar por Talia Al Ghul e derrubar Red Hood.

Na noite de sábado, ele caiu em uma emboscada e levou um tiro que o fez perder muito sangue. Com seu sistema de comunicação hackeado e agora indisponível, não foi fácil para Jason chegar a uma cabine telefônica naquelas condições, mas conseguiu entrar em contato com Oracle e sussurrar um “ajuda” antes que suas pernas cedessem. No chão, tossia sangue e sua visão ficava cada vez mais turva. A chamada continuava ativa, sendo passível de rastreamento.

Ele pôde ouvir o som de um objeto metálico sendo arrastado pelo concreto, fazendo com que Todd revivesse as piores memórias dentro de sua própria mente. Quem quer que fosse, sabia disso, sabia como o afetaria. Tentou novamente alcançar o telefone, mas não tinha mais saída: foi capturado.

Red Hood acordou horas depois, seus braços encontravam-se amarrados para trás. Conseguia ouvir o som do salto alto batendo contra o chão de madeira. As horas de tortura pareciam intermináveis, tendo como resultado duas costelas quebradas, vários ferimentos que se espalhavam pelas costas e abdômen, uma fratura no ombro direito e mais a quantidade de sangue que havia perdido.

Nightwing conseguiu encontrá-lo na manhã seguinte à captura em um prédio velho e abandonado nos confins de Gotham City. Àquela altura, a mulher desconhecida já havia fugido.

may 27 2022 ∞
jun 3 2022 +