Cat-Demon olhava fixamente para a tela do notebook ao revisar o posicionamento de cada segurança da boate pela câmera de vigilância do local, decorando os caminhos novamente. Apesar da ideia ser não fazer um alarde muito grande, Red Hood observava o bar pelo parapeito do prédio em que estavam à procura de possíveis saídas para o caso de qualquer detalhe do plano correr errado quando a mais nova jogou uma pedrinha em seu braço e o tirou de seus pensamentos. Cruzando os braços em uma típica postura defensiva, foi até a mais nova quando ela fez um sinal com a cabeça e virou o notebook para ele de modo a mostrar os seguranças pelo caminho.

ㅤ── Parece que todo mundo nessa família só gosta de mulher mandona... ── Foi o que Jason resmungou baixo quando se aproximou para observar a tela, tentando captar os mínimos detalhes sobre os homens que teria que enfrentar.

ㅤ── São dois caminhos até a sala subterrânea. ── Ela começou a explicar. ── Vou pelo corredor vazio e você ganha tempo derrubando os seguranças, isso diminui o tempo de luta que teríamos se fôssemos direto ao Drake. ── Angeline alternava o olhar entre o rosto de Todd e a tela do computador enquanto falava. Quando terminou de passar sua estratégia, guardou o notebook na mochila e de levantou, escondendo o rosto com o capuz. ── Não morre de novo. Não perde as chaves do carro. Vai direto na sala que eu disse quando terminar tudo.

Hood estava com a mão no queixo, concentrado ao procurar por pontos fracos e possíveis machucados que poderiam ser usados à favor dele em uma luta. Quando a menor terminou de falar e esboçou certa preocupação, ele assentiu com a cabeça automaticamente. Jason tirou um comunicador do bolso da jaqueta e entregou a ela, pegando também a arma de gancho que usaria para alcançar o estabelecimento sem ser pela porta da frente.

ㅤ── Use isso pra me chamar se precisar. Não estamos na época das cavernas.

Red Hood mirou o gancho no telhado de outro prédio mais próximo do estabelecimento e apontou para a própria orelha, indicando onde ela deveria colocar o comunicador, depois soltou o gancho para que pudesse saltar de um edifício ao outro. Acenou uma rápida despedida e não perdeu mais tempo, seguindo o caminho indicado anteriormente por ela e silenciosamente derrubando o primeiro segurança - o que carregava o rádio - antes de usar uma bomba de fumaça para confundir os sentidos dos outros três que estavam naquela área e derrubá-los também.

Cat-Demon se apoiava nas janelas ao descer pelo prédio depois daquela breve despedida, seguindo pelas sombras do beco estreito até estar dentro do bar pela porta dos fundos, descendo as escadas do esconderijo. A escuridão dominava o caminho, e embora soubesse cada passo decorado, Angeline parou por pura insegurança. Odiava lugares escuros. Conseguia ouvir a música alta e vozes abafadas de onde estava, contando até dez enquando seguia em frente, guiada pela luz fraca da sala dos fundos, observando tudo pela pequena janela de vidro e vendo o corpo do namorado encolhido no fundo da sala. Ver aquilo lhe trazia a mesma sensação de levar um soco na barriga.

ㅤ── Red Hood? ── A jovem sussurou, visto que tinha apenas um capanga vigiando o corpo caído de Tim Drake. ── Achei ele.

ㅤ── T-Tô meio ocupado agora, calma a-aí. ── Jason respondeu sem fôlego pelo comunicador após ser lançado com força contra a parede devido a um chute. Era o último segurança, mas aparentemente o mais forte e bem treinado deles. Como não tinha tempo, Red Hood se levantou ainda cambaleando e, quando o homem partiu para cima outra vez, ele deslizou por entre suas pernas e se levantou rapidamente para surpreendê-lo por trás com um sedativo em seu pescoço. Demoraram apenas alguns segundos para que ele caísse no chão desacordado. ── Te encontro em dois minutos.

Enquanto isso, Angeline bateu na janela com o taco de baseball na intenção de fazer o homem sair dali, jogando uma das bombas de fumaça direto em suas mãos para que ela explodisse em seu rosto, chutando seu peito com força, vendo-o bater as costas na parede antes de cair no chão. Aquilo o deixaria desnorteado por tempo o suficiente, aproveitou para entrar na sala e procurar na mochila algo que poderia romper as correntes que mantinham os braços de Drake presos, esperando por Jason Todd para tirá-lo dali.

Hood se apoiou na parede ainda querendo normalizar a respiração, olhando para os lados e procurando o caminho que a loira havia indicado quando estavam no telhado. Seguiu pelos corredores com atenção e arma empunhada, mas seu uso não foi mais necessário. Logo que entrou na sala, seu olhar foi primeiramente atraído pelo irmão preso.

ㅤ── Por algum motivo, achei que isso seria mais satisfatório. ── Deu de ombros e agora viu Angeline com a mochila, revirando a sala com os olhos rapidamente ao procurar algo que pudesse soltar Tim. Ele achou um alicate torquês, provavelmente usado para torturas, e o usou para cortar as correntes. Ao ouvir alguma movimentação do lado de fora imediatamente depois, voltou a mirar a arma para a entrada da sala e apontou com a cabeça para o rapaz caído sem nem olhar para o casal. ── Consegue carregar esse saco de batatas aí ou quer que eu leve?

ㅤ── Você tá esperando demais de mim. ── Ela respondeu, soprando um riso com a pergunta. Checou os bolsos do uniforme do Red Robin para se certificar que nenhum pertence seria deixado para trás. ── Os ratos de academia são vocês. Leva ele, vou estar logo atrás.

Antes que Jason pudesse colocar o garoto em suas costas para levá-lo embora, Angeline checou a pulsação do rapaz caído duas rápidas vezes. Todd imitou a voz da jovem ao repetir "os ratos de academia são vocês" como se fosse uma criança birrenta, mas logo voltou a atenção pra silhueta que se aproximava e ele sequer pensou duas vezes antes de atirar. Devido ao pacto que tinha com Batman, as balas eram não-letais apesar de tudo: apenas apagavam a vítima. A loira apenas deu de ombros ao ver o corpo caído no chão quando levantou o olhar novamente, pensando que aquele homem desconhecido era tolo por tentar enfrentá-los sozinho. Enquanto Red Hood se certificou ao se aproximar da porta que mais ninguém vinha ao encontro dos três e guardou a arma no coldre outra vez, Cat-Demon levantou o corpo de Tim até que ele conseguisse ficar sentado, observando a sala atentamente pela primeira vez. Assim que mais velho voltou para dentro da sala e se abaixou para que pudesse colocar os braços do irmão por cima de seus ombros e o segurasse pelas pernas, deixando-as ao redor de sua cintura, a loira colocou na mochilha tudo o que julgou ser importante e tirou fotos com a câmera que carregava em um dos bolsos, coletando mais provas.

ㅤ── Saímos por onde eu vim, é o lugar mais próximo do carro e o mais seguro. ── Ela disse ao sair daquela sala, checando os corredores antes que pudesse dar espaço para os rapazes passarem, suspirando fundo de alívio e caminhando logo atrás deles. Red Hood assentiu em silêncio e passou por ela no corredor em passos largos, refazendo o caminho que Kyle usou inicialmente para entrar e atento a possíveis capangas. Não demoraram a chegar na saída dos fundos e Jason apressou o passo para chegar logo ao carro.

ㅤ── Parece que hoje você vai conhecer o quão perigoso eu sei ser no trânsito e-- Ih, será que eu perdi a chave do carro? ── O maior brincou com um riso fraco só para irritá-la enquanto descia o irmão com cuidado de suas costas e o colocava no banco de trás do veículo.

Embora a sensação de manter os olhos fechados fosse minimamente agradável naquele momento para Drake, fora inevitável abri-los de maneira quase repentina ao notar toda aquela movimentação sob si. As mãos foram até sobre a cabeça, tateando a porta e os bancos. Certo, um carro. Para onde estava sendo levado? Correu os olhos pelo chão, prendendo a respiração ao ver as balas jogadas alí. Ele não tinha tempo para pensar em um plano elaborado, precisava agir antes que algo pior acontecesse consigo. As mãos se fecharam dolorosamente em punhos antes de se levantar num reflexo, mas fora pego de surpresa pelas duas figuras nos bancos da frente.

O suspiro de alívio fora inevitável ao se deitar novamente.

ㅤ── H-Hospital. E... Burguer King, por favor.

Foi a primeira fala de Tim naquela noite, que fez com que os cunhados se entreolhassem com uma expressão confusa. Depois de alguns segundos, Jason apenas deu de ombros antes de falar com a loira.

ㅤ── Tô com fome. Não é lá a pior das ideias.

may 26 2022 ∞
jun 1 2022 +