—— Adronitis: Frustrar-se com a quantidade de tempo necessário para se conhecer bem alguém.

—— Aimonimia: O medo de que aprender o nome de algo – um pássaro, uma constelação, uma pessoa bonita – vai estragar tudo. Transformando uma descoberta do acaso, em uma casca conceitual vazia.

—— Ambedo: Um tipo de transe melancólico no qual você se torna completamente absorto por pequenos detalhes sensoriais – pingos de chuva escorrendo pela janela, árvores altas se dobrando lentamente com o vento, espirais de creme se formando no café – o que, por fim, leva a uma avassaladora constatação da fragilidade da vida.

—— Anemoia: Nostalgia de um tempo no qual você nunca viveu.

—— Anthrodynia: Um estado de exaustão ao perceber o quão horríveis as pessoas podem ser umas com as outras.

—— Chrysalism: A tranquilidade confortável de se estar dentro de casa durante uma tempestade.

—— Ecstatic Shock: A onda de energia que surge ao olhar de relance para alguém que você gosta.

—— Exulansis: A tendência de desistir de tentar falar sobre uma determinada experiência porque as pessoas são incapazes de se relacionar com ela.

—— Jouska: Uma conversa hipotética que você repete compulsivamente na sua cabeça.

—— Kairosclerosis: O momento em que você percebe que está feliz – e tenta conscientemente aproveitar essa sensação – o que obriga seu intelecto a identificar e colocar a sensação em um contexto, onde a felicidade lentamente se dissolve até se tornar pouco mais do que um retrogosto.

—— Kenopsia: A atmosfera misteriosa e desamparada de um lugar que normalmente está cheio de gente, mas que agora está abandonado e quieto.

—— Lalalalia: Dar-se conta, enquanto fala sozinho, que outra pessoa pode estar escutando, o que o leva a rapidamente transformar as palavras em algum cantarolar sem sentido.

—— Lethobenthos: O hábito de esquecer o quão importante uma pessoa é para você, até o momento em que você a encontra pessoalmente.

—— Monachopsis: O sentimento sutil mas persistente de estar fora de lugar.

—— Moriturism: Perceber, como um solavanco durante um momento de insônia, que você vai morrer.

—— Occhiolism: Dar-se conta da pequenez da sua perspectiva. Com a qual você não tem como chegar a qualquer conclusão significativa sobre o mundo, o passado, ou as complexidades da cultura.

—— The Bends: A frustração ao perceber que você não está aproveitando uma experiência tanto quanto deveria.

—— Vemödalen: Medo de que tudo já tenha sido feito.

—— Zenosyne: A sensação de que o tempo está passando cada vez mais rápido.

oct 6 2019 ∞
oct 21 2019 +