- speak for yourself - imogen heap [☆☆☆☆☆] → "um dos melhores achados que já tive, simplesmente uma montanha russa de sons e sentimentos. imogen consegue ser agressiva e leve ao mesmo tempo, seu vocal angelical e operacional transforma simples acordes em seu repertório, sua voz é seu instrumento. a mãe da caroline polachek"
- fountain baby - amaarae [☆☆☆☆] → "princesa do dance pop, amaarae é uma balada em pessoa, com suas músicas com uma engenharia bizarra pra ter fazer dançar. um albúm com diversos hits e possivelmente um dos melhores album pop de 2023. sua voz fina é o ponto chave de suas músicas serem uma grande caixinha de trident, te grudam e não soltam mais"
- night time, my time - sky ferreira [☆☆☆☆] → "indie pop foi feito para mulheres, e especialmente para sky ferreira. seu único albúm consegue ser uma escapatória de todo pop de 2013, e você quase se confunde se foi lançado ano passado, mas o albúm ja teve seu aniversario de 11 anos. suas letras melancólicas e jovens te lembram uma lorde de pure heroine, e seu instrumental te lembra uma lorde melodrama."
- big fish theory - vince staples [☆☆☆☆☆] →"esse álbum é meu sonho de consumo, um dos álbuns mais bem produzidos que já tive o prazer de ouvir na vida, e obvio que esse mérito seria todo da eterna sophie. vince e sophie são como um bife e batata frita, sozinho são ótimos, mas juntos? um prato perfeito. a mistura entre rap e pc music foi uma das combinações mais bem feitas, que privilégio ter nascido na mesma época em que a sophie, eterna!"
- the miseducation of lauryn hill - ms.lauryn hill [☆☆☆☆☆] ↺ →"revisiando esse álbum que na época que ouvi pela primeira vez, não o apreciei da forma correta. the miseduaction of lauryn hill se tornou um marco pra mim, uma obra de arte em forma de música, cada canção, cada letra e cada vocal são essenciais para esse quebra cabeça de ouro. dona do unico gramofone de uma mulher negra na categoria album do album, lauryn entrega uma arte dificil de se superar, com um toque de pop e muito r&b, miseducatuon é uma mistura perfeita da cultura negra e representa muito bem o que a gente sabe de fazer melhor, a arte."
- in the end it always does - the japanese house [☆☆☆☆☆] →"um dos album mais intimios que já ouvi e senti na vida. chorei literalmente em TODAS as músicas, do começo ao fim um mix de emoções e todas melancolicas. já tinha conhecimento do trabalho da japanese house mas nunca tinha ouvido um album inteiro e jesus...que escolha certa a minha. o indie pop cola corretamente com as letras que falam sobre um amor, doloroso, sofrido e belo. garotas brancas sabem me fazer sofrer muito bem."
- desire i want to turn into you: everasking edition - caroline polachek [☆☆☆☆☆] → "revisitando esse albúm mas numa nova versão, caroline nos mostra que viver na ilha sempre é melhor e que viver de suas fantasias é mais prazeroso. com novas faixas, desire se torna um prato de filé mignon com mais tempero ainda, de perfeito ele ficou magnifico. com coma, e butterfly net feat weyes blood, ela se mostra cada vez mais experimental é incrivelmente teatral em tudo que se propõe a fazer, te amo chequinha."
- vida que segue - não ao futebol moderno [☆☆☆] → "um show de intrumental ao começo ao fim, quem disse que o liricismo que constrói um bom álbum? tive minha rpimeira experiência com não ao futebol americano e a musica alternativa (não quero falar shoegaze) brasileira e uau, fico eufórica de saber que nosso pais forma incriveis artistas e albuns tão bons que absolutamente ninguem sabe sobre, albúm ótimo com um espetaculo melancolico de suar os olhos."
- little eletric chicken heart - ana frango elétrico [☆☆☆☆☆] → "tenho um amor, profundo carinho e grande admiração pela mente da ana, ela consegue transformar todos meus sonhos mhusicais em realidade, e meeu deus, muito obrigada por isso. little eletric chicken heart mostra porque o nepotismo as vezes faz bem, musicas tão bem feitas desse jeito só me fazem ficar ansiosa para ouvir em algum show, TE AMO ANA!!!!"
- panico no submundo - dj k [☆☆☆] → "primeira vez que ouço um albúm de funk ou de algum dj de cabo a rabo, e primeira vez que me assusto o quão bom e boa vibe um albúm feito majoritariamente só de instrumentos é. dj k realmente é o mestre da bruxaria, porque transforma elementos simples em arte"
- mama's gun - erykah badu [☆☆☆☆] → "numa aventura de r&b e blues, erykah mostra o porque é considerada a mãe do r&b. com uma vasta coleção de canções que ao mesmo tempo tem a mesma vibe, são diferentes e uma melhor que a outra. deveria ter ouvido esse álbum há algum tempo, e essa espera foi ótima pra me concentrar mais e entrar mais de cabeça na arte da matriarca de todas (mãe da lauryn hill)"
- to hell with it - pink pantheress [☆☆☆] → "resolvi entrar no passado da princesinha do pop e fiquei chocada com o que encontrei. como pode um albúm de estreia ser tão completo, bom e original desse jeito? pink merecia o reconhecimento desde 2021 por the hell with it, a mistura de elementos dos anos 2000 com pop moderno, transforma um album que é razoavelmente curto, em uma experiência de nsotalgia incrivel, e uma amostra do que ela pode fazer no futuro"
- minisode 3: tomorrow - txt [☆☆] → "costumo não ouvir mini album de grupos que não ouço normalmete, mas see you there tomorrow me pegou de jeito e eu tive que ouvir tudo. vou ser realista eu ODEIO essa cultura de mini album, é algo feito só para o grupo fazer oitenta mil albums por ano e vender, mas enfim. no geral gostei de umas 3 músicas, e elas valeram a pena porque são ótimas, mas de resto foi apenas encheção de linguiça LANÇEM ALBUNS INTEIROS HYBE MEU DEUS"
- batidão tropical vol2 - pabllo vittar [☆☆☆☆] → "MAMIIIIIIIIIIIIIIIII AAAAAAAAAAA. uma das obras mais perfeitas que ja ouvi nesse ano, de cabo a rabo um dance fever magnifico, impossivel ficar parado ouvindo esse, além de ser uma grande homenagem para o brega do nordeste. ouço todo dia e se pudesse teria um bloco de carnaval só pra esse album"
- the age of pleasure - janelle monáe [☆☆☆☆☆] → "viva o verão E a putaria amigos!!!! fazia um tempinho que eu não ouvia a janelle e como sou cadela de uma mulher em especifico, ouvi porque ela amou o album e bom....QUE ALBUM BOM. tudo que você precisa de tropical e sexo em um album só, e sem ser tão explicito mas que se foda, vamos beber pinas coladas e beijar em baixo de um sol de 40 graus"
- radical optimism - dua lipa [☆☆] → "bom...tenho noticias infelizes dua lepeep...seu album foi...hm...xoxo. quero oficialmente dar 2 estrelas e meio porque eu não odiei, foi um album pop bom, mas SÓ foi bom e foi TÃO basico que me deixou seca no meio do mar. te amo demais dua, mas além de houdini e illusion que são pop perfection, esse album faltou muuuuuuuuuito tempero"
- challengers (original score) - trent reznor e atticus ross [☆☆☆☆☆] → "não costumo ouvir scores e honestamente acho que ouvi 2 na minha vida inteira, mas foi impossivel não querer ouvir esse depois de ver challengers. uma viagem num mundo psicodelico e de disco, esse score representa o filme da melhor maneira e deixa a gente com a energia de 5 tashi duncan tentando vencer um campeonato, ótimo álbum para a academia"
- loop - yves [☆☆☆] → "as 23h58 da noite numa quinta feira, no upa da inglaterra, pinkphantress deu a luz a mais nova queridinha do kpop...YVES!!!! enfim brincadeiras a parte, de todos os redebuts do loona, eu tava mais ansiosa com o dessa mulher aqui e o porque? porque além de ter o melhor gosto do mundo, ela leva algo inovador pro mundinho da coreia, e mesmo que loop seja apenas um albunzinho de debut, já mostra que veio pra pegar a coroa de maior solista lgbt do kpop <3"
- grace - jeff buckley [☆☆☆] → "demorei muito pra escrever essa review porque ainda não sei minha relação com esse álbum...preciso ouvir de novo, mas de primeira preciso falar, gritar e espernear o quão linda e melódica é a voz do jeff, literalmente a voz masculina mais bonita que existe nesse mundo. é muito dificil eu me apegar e me emocionar ouvindo alguma voz masculina, mas a dele é tão original e sentimental que é quase impossivel não fazer isso."
- armageddon - aespa [☆☆☆☆] → "SUSUSUSUSUSUSUSSUSUSUSSUSUSUSSUPERNOVAAAAAAAAAAAAAAAAAA. um dos melhores álbuns de kpop desse ano (o que não é dificil), a cada música é um kpop perfection e mesmo que falte alguns elementos pra se tornar um album fodastico, ainda tenho que dar o mérito porque esse é o único album do mundo que nos deu supernova, bahama E armageddon de uma vez só. melhor double title do kpop fodase"
- the rise and fall of a midwest princess - chappell roan [☆☆☆☆☆] → "PRINCESINHA DO GAY POP BEM AQUI. sem palavras pra descrever o QUÃO viciada eu estou nesse álbum, meus scrobbles é so essa perfeição. chappell consegue logo em seu debut álbum demonstrar uma nostalgia pura e música boa de uma tacada só, com uma mistura de pop dos anos 80 e 2000, essa mulher consegue trazer o melhor do gênero nessa aventura melódica. um album que é impossivel ouvir e ficar triste!"
- cosmic - red velvet [☆☆☆☆] → "o que falar? o grupo mais mágico e incrivel que existe nesse meu mundinho e agora voltando com um álbum que era pra ser em comemoração de 10 anos mas é só mais um álbum muito bom e incrivel mesmo. do começo ao fim é uma aventura de emoções e lembranças de o porque o red velvet ser as rainhas de conceitos, bsides, vocais, danças, TUDO no mundo do kpop. cosmic uma title incivel e eteral, nos traz uma sensação de esperança e de vibe boa. e cada bside é melhor que a outra, sem palavras, amo o red velvet de corpo e alma até que meu cérebro comece a alterar."
- megan - megan thee stallion [☆☆☆] → "meu primeiro álbum da megan, e honestamente foi melhor do que eu achava que seria. todo mundo fala que o flow da megan é igual a toda música, mas isso é uma contradição já que esse álbum mostra todos os lados da cavalona. além de terem as melhores músicas para um treino de perna bem pesado, te amo mamãe megan!"
- model - wallows [☆☆☆] → "olha não sei muito o que falar desse álbum...foi um álbum bom sabe? teve várias músicas ótimas e outras que nem lembro da existência, mas no geral um ótimo álbum alternativo. e o wallows tem algo diferente neles, mesmo que seja uma banda indie de homens brancos cantando sobre mulheres brancas...é um ótimo álbum, mas nada de especial"
- charm - clairo [☆☆☆☆☆] → "eu esperei MUITO por esse álbum e honestamente, todo minuto valeu a pena, porque no final charm foi uma expriência completa, desde a melodia até as letras, a clario realmente se superou e conseguiu fazer um álbum melhor ainda que o sling. sexy to someone tocou na ferida e nomad é a música perfeita pra ouvir em dias chuvosos com um cházinho do lado"
- brat - charli xcx [☆☆☆☆☆] → "365 I'VE BUMPIN THAT!!! CARALHOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO COMO EU AMO HYPER POP E TUDO QUE ENVOLVE BARULHO PQP brat simplesmente um dos melhores albuns do ano com hit atrás de hit e tudo que é de bom, literalmente uma obra de arte contemporanea para os gays. sem palavras só bumpin that"
- everyone's getting involved: a tribute to talking heads'stop making sense - varios intérpretes [☆☆☆☆] → "muito dificil não gostar dessa regravação já que pegaram o melhor filme de show do mundo e regravaram todas as musicas nele com artistas que eu amo. sou completamente obcecada por tudo do talking heads e quando soube que este album lançaria, eu sabia que seria uma dos melhores feitos do ano. e dito e feito, porque foi!"
- submarine - the marías [☆☆☆] → "the marías foi um descobrimento muito repentino mas bom na minha vida, conheci do nada e me apaixonei instantaneamente. com esse segundo album que escuto delas, posso ouvir a semelhança que ouvi no meu descobrimento da banda, foi um album mais morno, porem um morno gostoso, igual leite quente com canela."
jan 3 2024 ∞
sep 3 2024 +