Eu sou grata a esse ano por...
- Minha rotina de exercícios: Pela primeira vez na vida eu me exercitei (quase) o ano inteiro. Estou no pilates desde maio e tem sido tão bacana ver a evolução do meu corpo, as coisas que antes eu não conseguia fazer e hoje são fáceis para mim. Também fui à academia do prédio algumas vezes fazer cardio na bike, o que aprendi a gostar. Foi a minha primeira vez numa academia depois de quase 10 anos e não me sinto mais desconfortável, até testei alguns aparelhos. Eu sou grata por isso.
- Meu diagnóstico bipolar: Ir na psiquiatra e começar a tomar remedinho mudou a minha vida. Não só agora eu me entendo melhor, e posso entender também o meu passado (as decisões que eu tomei, as minhas limitações, as minhas forças), como tenho mais poder sobre os meus dias. Já fazem semanas (e meses?) que eu não tenho insônia, dias deprimidos na cama, nem hipomania. Tudo isso graças a uma decisão impulsiva e bem-tomada de "eu não aguento mais". Eu sou grata por isso.
- Minhas casas no Brasil: Esse ano eu morei em Salvador, na casa dos meus pais, em Natal no Duna Barcane (dois apartamentos diferentes) e em Natal no Estrela do Atlântico. Quantas mudanças... Não foram exatamente as que eu planejei, mas não dá para reclamar. Morei de frente pro mar pela primeira vez e na maioria dos dias de 2024 eu pude vê-lo azulíssimo na minha frente sem sair de casa. Foram moradas muito privilegiadas e que com certeza fizeram diferença no meu humor, além de trazer beleza aos meus dias, como eu pedi a Deus/Universo etc. Eu sou grata por isso.
- Meu trabalho com o Google: Meu cliente dos sonhos no currículo veio de uma maneira inesperada, através do Upwork e em um projeto brasileiro que virou da América Latina. Foi também a primeira vez que entrevistei alguém em espanhol, fiquei tão nervosa, mas deu bom. Recebi um dólar pelas duas entrevistas, tive um bom feedback e até recebi a oportunidade de escrever um dos artigos pro blog internacional do Google Workspace. Minha mãe ficou orgulhosa. Eu sou grata por isso.
- Meus amigos em Natal: Socialmente foi um ano muito bem-sucedido. Pela primeira vez na vida tive casais de amigos, amigos do casal, com quem eu realizei aquelas atividades bobas que eu sonhava: sair pra comemorar aniversário, jogar jogos de tabuleiro e cartas, marcar rolês de churrasco e risadas. Erick, Vitória, João e Estelle foram muito bondosos conosco, nos acolheram sem medir esforços, insistiram pela nossa permanência em Natal e nós tentamos retribuir também. Eu sou grata por isso.
- Minha família à distância: Esse foi o ano em que eu menos convivi com a minha família pessoalmente - morei com eles por 2 meses só, e foi o primeiro ano em que eu senti saudade deles de fato. Pude mandar presentes nos aniversários e dias das mães, pais e Natal. Liguei menos do que deveria, mas tem sido bom construir uma relação adulta com eles. Eu sou grata por isso.
- Meu namoro e morada com o Barak: Morar com o Barak é uma benção. Além de ter segurado as contas nesse período, ele também divide todas as obrigações e confia em mim para gerenciar o nosso dinheiro. Tivemos nossas discussões, mas mantivemos os compromissos de dormir juntos, comer juntos, eu tenho orgulho disso. Morar com alguém como ele é bom demais. Eu sou grata por isso.
- Meu trabalho com a Moonshot Marketing: Eu termino o ano como SEO Junior da Ela e Translation Manager do Dolev, duas posições que me tomam pouquíssimo tempo no dia, me permitem trabalhar de casa e me dão total autonomia para trabalhar fazendo minha rotina, faturando meu salário em dólar. Foi uma boa surpresa de fim de ano que eu preparei pra mim, afinal, nas duas posições eu que corri atrás. Eu sou grata por isso.
dec 3 2024 ∞
dec 31 2024 +