- QUAL O SEU TRAÇO CARACTERÍSTICO: EGOCENTRISMO, AMBIÇÃO, PROTEÇÃO, SINCERIDADE
- SUA HEROÍNA PREDILETA: Marylin Monroe [Marilyn Monroe]
- MÁXIMA: “Quem não arrisca não petisca.”
- SEU LEMA: “Um dia eu chego lá.”
- >>>>>> “As coisas mais básicas são as seguintes: quem acredita sempre alcança, respeito ao próximo, não faça aos outros aquilo que você não quer que te façam… é meio por aí. No fundo, é o que o I ching fala, é o que Buda fala, Cristo e Krishna também… Todo mundo falou, mas ninguém ouviu… Se você tem a intenção de ter um coração puro e tenta seguir o negócio do trabalho e da amizade — ter um trabalho digno e tentar cultivar os amigos —, você não tem o que temer.” (RR, ENTREVISTA A BIA ABRAMO, BIZZ , ABRIL DE 1986)
- Era outro jeito de falar de amor, porque é algo do que o ser humano não pode escapar. Alguém pode passar o resto da vida martelando a sua guitarra e dizendo que odeia todo mundo, mas não se esqueça: quando Johnny Rotten cantava ‘And I Don’t Care’, ele era a pessoa que mais se importava. E se não tivesse se importado tanto, não berraria daquele jeito.
- “Talvez devesse estar vivendo em vez de ficar em casa lendo W. H. Auden, por exemplo.” (RR, SÓ POR HOJE E PARA SEMPRE , P. 27)
- “Fiquei cantando o tema de amor de Romeu & Julieta, para me acalmar (pode?). Me acalmei.” (RR, SÓ POR HOJE E PARA SEMPRE , P. 115)
- Tenha em mente escrever canções inspiradoras, canções de amor & esperança & amizade — com belas melodias & letras delicadas, sábias & gentis. Tente ser fiel a si mesmo & você não errará. Lembre-se de todos aqueles que você ama & daqueles que amam você. Seja livre!
- a que horas acordar? / eu não acho nada, só estou te contando uma estória / a origem das palavras. / tanta coisa acontecendo. / Giuli é bem esperto. / domingos M. Aurelio & os rapazes. / um Cadillac. / ficar famoso. / ganhar dinheiro. / um álbum bom. / tempo para escrever, ler, estudar. / trabalhar! / escrever poesia em português para álbum.
- PLANOS PARA A SEMANA: Fazer esta depressão ir embora & ir ver quem você ama (pode ser a última vez, você sabe disso) / Você não deveria ter lido os jornais de domingo Agora estou totalmente só, mas me sinto bem + um baseado. Mas nem mesmo essas drogas estão tendo qualquer efeito perceptível / Estou totalmente só. Mas me sinto meio em paz (mesmo que um pouco triste), mas em paz mesmo assim. Odeio me sentir assim. / & por favor não espere nenhum milagre Apronte-se
- “Eu tenho um livro chamado The Celluloid Closet [ O outro lado de Hollywood ]. O autor, Victor Rousseau, fez um levantamento de todos os personagens gays que já apareceram em filmes de Hollywood: 98% morrem, são sempre doentes, assassinos, psicóticos. Ou então é do tipo Os rapazes da banda , cheios de problemas, depressivos, querendo se matar. A vida não é assim. Pela primeira vez, existe uma literatura própria." (RR, ENTREVISTA A JOSÉ AUGUSTO LEMOS, BIZZ , JUNHO DE 1990)
- COISAS A FAZER, GRANDES E PEQUENAS: Viajar para TODO LUGAR quando sentir vontade / Não depender demais das outras pessoas / Encontrar mais gente como você / Voltar para a Ana Paula. (na verdade não é uma boa ideia)
nov 27 2022 ∞
nov 27 2022 +