user image

eu sou uma invenção fundamentalista do universo ainda fracassada onde a prioridade é o ato de unir o experimento e a observação junto com a absorção de conhecimento ora desperdiçado ora letal ao meu próprio entorno. o medo aqui é uma sensação extraordinária. acomode-se e boa sorte.

bookmarks:
mæria (livros)
ayden 2024 (films)
mei 2024 (through images)
domi músicas
m actualmente

nesse post, vou estar avaliando nem tão brevemente os três filmes dessa saga maravigold que me conquistou bem quando eu era uma criancinha. vale ressaltar que tudo aqui é a minha opinião e, se não houver concordância do outro lado da telinha, eu não tenho absolutamente nada a ver com isso. brincadeiras à parte, vem comigo que no caminho eu te explico!

high school musical ★★★☆☆

simbolizando o início da trilogia, o primeiro filme não falhou em entregar um conteúdo bacana pro público, visto que foi muito bem recebido e começou abordando questões naturais como aquela pressão de precisar se encaixar naquilo que não gosta, se forçando a ser algo que não é. o hsm basicamente mostrou, através desse primeiro filme, que é bom juntar o útil ao agradável. e, claro, que tá tudo bem em querer fazer o que adora fazer, pois o troy carregou a cruz de se ver em um dilema entre basquete e o teatro como protagonista. quanto aos bastidores, vejo que os diretores não procuravam explorar muito o lado artístico do elenco, focando mais naquela coisa de cantar só quando houver algum problema ou alguma comemoração a se fazer. resumindo, aquela coisa de falar apenas o necessário, se transformou em cantar apenas o necessário. no geral, o enredo é bem catching, mas obviamente é um clichê e o final sempre foi bem previsível: todo mundo iria se juntar pra cantar uma música na última cena. e, bem, é um musical, com certeza, mas... é, parece que a melhor coisa que esse filme realmente fez de bom mesmo foi o solo da vanessa hudgens com when there was me and you, que é de longe a melhor canção do primeiro título. e tá tudo bem. stan hsm!

~músicas: 2/5

deixou a desejar nesse quesito porque, como citado anteriormente, a melhor música foi uma ballad cantada pela própria gabriella, então... [...] também não sou parâmetro, dado que não posso ver uma música calminha que já quero pegar pra mim, entretanto acho que por ter sido o primeiro filme da série toda eles acabaram rebaixando um pouco as estratégias musicalísticas.

~coreografias: 1/5

quais coreografias? HONESTAMENTE. quase não houve uma (1) dancinha sequer tirando a versão pop de what i've been looking for que, como vocês já devem saber, foi produzida pelos irmãos mais belos do cinema. eles até que agitaram bastante o filme nesse aspecto, porque as apresentações deles sempre têm algo marcante e que prende bastante a atenção. de resto, a única coreografia que trouxe verdadeiramente um significado pra dança dentro do filme foi we're all in this together e um pouquinho, mas bem pouquinho mesmo, de get'cha head in the game por conta da arte lindíssima com a dança cheia de basquetâncias.

~script: 4/5

pra fechar com chave de ouro, o script foi o que segurou mesmo as pontas no final, porque foi muito bem articulado mesmo que o contexto inteiro do filme fosse bem imaginável por completo. adorei como os roteiristas buscaram unir a comédia, o romance e a música dentro de uma produção só. bem típico da disney! :P

~observações adicionais!

melhor personagem: troy bolton (zac efron)

melhor solo: gabriella montez (vanessa hudgens) – when there was me and you

melhor dueto: troy & gabriella (zac efron, vanessa hudgens) – what i've been looking for (reprise)

melhor música: gabriella montez (vanessa hudgens) – when there was me and you ♡

melhor cena: quando o grupo do decatlo acadêmico termina o teste e faz com que a energia caia na quadra onde tá rolando o jogo de basquete, assim todo mundo vai pro palco pra poder ver a audição do troy e da gabriella pro clube de teatro :3

jan 10 2022 ∞
mar 7 2022 +