Coisas que a bíblia proíbe
- Não comer carne de porco: (Levíticos 11:07) "E o porco, embora tenha casco fendido e dividido em duas unhas, não rumina; considerem-no impuro.". Nada de feijoada para a galera.
- Não comer alguns frutos do mar: (Levítico 11:10) " Mas todas as criaturas que vivem nos mares ou nos rios, que não possuem barbatanas e escamas - quer entre todas as pequenas criaturas que povoam as águas, quer entre todos os outros animais das águas -, serão proibidas para vocês." (Levítico 11:12) "Tudo o que vive na água e não possui barbatanas e escamas será proibido para vocês." Diga adeus ao camarão.
- Não fazer cruzamento de raças, não plantar duas arvores diferentes no mesmo local e não usar roupa feita com dois tecidos: (Levítico 19:19) "Obedeçam às minhas leis. Não cruzem diferentes espécies de animais.Não plantem duas espécies de sementes na sua lavoura. Não usem roupas feitas com dois tipos de tecido." Diga adeus ao cachorro, a praça do seu bairro e a sua roupa de poliéster + algodão favorita.
- Não comer do fruto de uma arvore com menos de três anos: (Levítico 19:23) "Quando vocês entrarem na terra e plantarem qualquer tipo de árvore frutífera, considerem proibidas as suas frutas. Durante três anos vocês as considerarão proibidas; não poderão comê-las."
- Depois do quarto ano, nada de comê-las e sim oferta-las: (Levítico 19:24) "No quarto ano todas as suas frutas serão santas; será uma oferta de louvor ao Senhor." Se ficar morrendo de fome, problema é teu.
- Não cortar o cabelo nem a barba: (Levítico 19: 27) "Não cortem o cabelo dos lados da cabeça nem aparem as pontas da barba."
Não semear a terra por mais de sete anos: (Levítico 25:04 - 05) "Mas no sétimo ano a terra terá um sábado de descanso, um sábado dedicado ao Senhor. Não semeiem as suas lavouras nem aparem as suas vinhas. Não colham o que crescer por si, nem colham as uvas das suas vinhas, que não serão podadas. A terra terá um ano de descanso." Pobres dos fazendeiros.
Em comparação, segundo a bíblia você pode:
- Comprar um escravo desde que sejam comprados em nações vizinhas, podendo, contudo, compra-los se eles forem filhos de estrangeiros: (Levítico 25:44 - 45) "Os seus escravos e as suas escravas deverão vir dos povos que vivem ao redor de vocês; deles vocês poderão comprar escravos e escravas.Também poderão comprá-los entre os filhos dos residentes temporários que vivem entre vocês e entre os que pertencem aos clãs deles, ainda que nascidos na terra de vocês; eles se tornarão sua propriedade."
- Caso você tenha um escravo que casou e teve filhos, quando liberto, somente o escravo será liberto, a família pertence ao escravocrata: (Êxodo 21:03 - 06) "Se chegou solteiro, solteiro receberá liberdade; mas, se chegou casado, sua mulher irá com ele. Se o seu senhor lhe tiver dado uma mulher, e esta lhe tiver dado filhos ou filhas, a mulher e os filhos pertencerão ao senhor; somente o homem sairá livre.Se, porém, o escravo declarar: 'Eu amo o meu senhor, a minha mulher e os meus filhos, e não quero sair livre', o seu senhor o levará perante os juízes. Terá que levá-lo à porta ou à lateral da porta e furar a sua orelha. Assim, ele será seu escravo por toda a vida."
- Pode vender sua filha: (Êxodo 21:07) "Se um homem vender sua filha como escrava, ela não será liberta como os escravos homens."
- Menstruação é algo impuro: Levítico 15: "Quando uma mulher tiver fluxo de sangue que sai do corpo, a impureza da sua menstruação durará sete dias, e quem nela tocar ficará impuro até a tarde. Tudo sobre o que ela se deitar durante a sua menstruação ficará impuro, e tudo sobre o que ela se sentar ficará impuro. Todo aquele que tocar em sua cama lavará as suas roupas e se banhará com água, e ficará impuro até a tarde. Quem tocar em alguma coisa sobre a qual ela se sentar lavará as suas roupas, se banhará com água e estará impuro até a tarde. Quer seja a cama, quer seja qualquer coisa sobre a qual ela esteve sentada, quando alguém nisso tocar, estará impuro até a tarde."
- Quem trabalha aos sábados merece ser morto (Êxodo 35:02) "Em seis dias qualquer trabalho poderá ser feito, mas o sétimo dia lhes será santo, um sábado de descanso consagrado ao Senhor. Todo aquele que trabalhar nesse dia terá que ser morto"
- Não deve-se orar ou fazer oferendas se tiver algum problema físico: Levítico 21: 17 - 21): "Diga a Arão: Pelas suas gerações, nenhum dos seus descendentes que tenha algum defeito poderá aproximar-se para trazer ao seu Deus ofertas de alimento. Nenhum homem que tenha algum defeito poderá aproximar-se: ninguém que seja cego ou aleijado, que tenha o rosto defeituoso ou o corpo deformado; ninguém que tenha o pé ou a mão defeituosos, ou que seja corcunda ou anão, ou que tenha qualquer defeito na vista, ou que esteja com feridas purulentas ou com fluxo, ou que tenha testículos defeituosos. Nenhum descendente do sacerdote Arão que tenha qualquer defeito poderá aproximar-se para apresentar ao Senhor ofertas preparadas no fogo. Tem defeito; não poderá aproximar-se para trazê-las ao seu Deus. Poderá comer o alimento santíssimo de seu Deus e também o alimento santo; contudo, por causa do seu defeito, não se aproximará do véu nem do altar, para que não profane o meu santuário. Eu sou o Senhor, que os santifico".