list icon
  • Terapia cognitiva comportamental. Quando fiz terapia, usei uma abordagem contrária: psicologia analítica junguiana. Foi interessante abrir meus olhos para algo tão diferente do que estou acostumada, no entanto, ainda acredito que não funcionaria tão bem comigo quanto a analítica. Meu maior problema não está sendo o comportamento, e sim meus pensamentos paralisantes.
  • Temperamentos humanos. Taí uma coisa que despertou minha curiosidade em setembro do ano passado e que decidi ir mais afundo neste ano. Amei estudar os quatro temperamentos e observar as características das pessoas das quais estou cercada no dia-a-dia e saber coisas sobre elas que provavelmente não sabem. É tão bom ter esse conhecimento para eu saber a forma correta de abordar cada um, saber o que motiva cada um. Acredito do fundo do meu coração que isso deveria ser ensinado nas escolas, que os pais deveriam ter esse conhecimento para não criar seus filhos da mesma maneira porque do contrário, irão se perguntar por que um dos filhos teve tanto sucesso e outro não teve, sendo que foram criados da mesma forma. As pessoas não são iguais!
  • Limpeza da moto. Admito que não sou grande conhecedora e ainda estou aprendendo, lavei a moto apenas duas vezes, mas demandou um tempo de estudo grande e achei que merecia estar aqui. Ninguém me ensinou nada sobre moto, tive que aprender tudo sozinha, na autoescola e praticando, afinal, na autoescola não ensinam como é pilotar nas ruas e isso você vai aprendendo errando mesmo e dá o maior medo do mundo. É um erro grande desse sistema. Desde o momento que adquiri minha moto procuro ser independente e economizar dinheiro, e a solução para isso que encontrei foi comprar produtos para lavagem, limpeza, finalização e até para as correntes. Trato a moto como se fosse uma BMW e quero conservá-la bem o máximo possível.
  • Histórias reais de serial killers. Essa está sendo minha última obsessão. Não paro de pensar em Ted Bundy, Jeffrey Dahmer, Richard Ramirez, Ed Kemper, BTK.. eu gosto de consumir o máximo de informação que existe sobre eles. Temas que envolvem psicologia me fascinam muito e gosto de tentar entender a origem, como foi a infância de cada um e como a sociedade colaborou para tornar quem foram.
apr 16 2021 ∞
apr 16 2021 +