olá, querido. olha, eu to sabendo que as coisas não estão fáceis. não estão mesmo. tá tudo uma bagunça sem fim, mas eu preciso que você tenha força. eu sei que você ainda está muito machucado, as pessoas não têm sido muito justas com você. mas logo você irá perceber que o mundo não é justo, por mais que a gente se iluda pensando que é. justiça é uma virtude e virtude é coisa rara.
infelizmente, enquanto você estiver nessa posição que você está agora, você não pode exigir muita coisa. eu sei que as vezes parece que pode, mas você precisa entender uma coisa que a mamãe já entendeu: você não está em casa. a sua casa virá ainda e será construída pelas suas próprias mãos. como sempre gostam de te lembrar: você está na casa dos outros e vai continuar nela ate ser capaz de fazer a sua própria - e é nesse sentido que você precisa se dedicar.
não acredite em todos os meninos que aparecem te oferecendo o mundo. eles não têm o mundo pra dar e geralmente não têm condições de te oferecer nada do que você precisa. você vai partir o seu coração várias vezes, mas você precisa manter o foco na sua felicidade. por diversas vezes você irá sofrer a dor do outro e tentará fazer o outro feliz - e esse não é o problema. o problema é a tentação de fazer isso acontecer a despeito do seu próprio sofrimento. não caia nessa tentação! não se esqueça do seu foco. você tem uma vida para construir.
por mais que muitas pessoas sempre tentem te fazer esquecer isso, você tem talento, criatividade e capacidades. você é um menino perfeito e bonito, cheio de amor e carinho para dar. claro que você tem defeitos, mas não se maltrate por conta deles. é através deles que você aprenderá a lapidar suas melhores qualidades. e, acredite em mim: tão logo você aprender a colocar as coisas em perspectiva, as coisas vão ficar mais fáceis. o que lhe falta é maturidade e, isso você já sabe, maturidade é algo que se conquista.
no mais, confie em você mesmo. aprenda a lidar com as críticas - você tem esse costume de se fechar diante delas e não de melhorar através delas. críticas valiosas são muito difíceis de achar mesmo, então quando encontrar, se esbalde nelas. elas vão te ajudar a crescer.
ah, e aprenda a ouvir mais o seu avô. ele é chato, homofóbico, machista e tudo o mais que você adorará chamá-lo quando entrar no caminho de começar a entender como a nossa sociedade se constrói, mas o que ele diz é extremamente valioso. é verdade quando ele diz que te ama e quer o melhor pra você. ele diz, e vai lhe parecer muito arrogante, que um dia você vai se lembrar dos conselhos dele e no seu coração você vai agradecer. acredite na verdade dessas palavras, filtre bem e tente encontrar os princípios que regem sua fala. você vai entender.
no mais, tenha força. eu sei que você tem e eu sei que você está fazendo o melhor possível. continue fazendo. as coisas vão dar certo. <3