sonhei que eu batia boca com o demônio. "ah mas que demônio?" literalmente o Diabo. Satanás. Lúcifer. Coisa-ruim. Tinhoso. por qualquer nome que você conhecer. eu batia boca com ele, chamava ele de podre, imundo, feio, nojento... e ele me xingava de volta! me chamava de hipócrita, idiota, burra, mentirosa.

toda vez que eu xingava ele, ele se deformava mais, e ficava mais feio, e grunhia muito. o que faz completo sentido na minha cabeça da lore de satanás, porquê mesmo sendo uma figura de complexo de superioridade, a bíblia descreve satanás como um narcisista. e o narcisista odeia ter suas falhas ditas em voz-alta, mesmo que no nível da doença ele ache que o problema são os outros e não ele. lembro também que a cada xingamento ele ficava cada vez mais magro, quase um esqueleto de pele enrugada na minha frente.

lembro que ele tentava atazanar minha avó mas eu dizia pra ela não ir atrás dele. logo depois um homem entrava em casa e perguntava "posso falar com ele?", disse que sim. lembro de uma encenação artifical rolando, mas o diabo estava morto.

acho que o diabo estava sem o que fazer no inferno e veio caçar alguem que estava tão entediada quanto na terra, eu. tava precisando desse bate boca, discussão, por uns dias já. as vezes tudo que a gente precisa é de uma briga. não tive medo dele em momento nenhum, às vezes era grotesco olhar pra ele se deformando daquele jeito mas em nenhum momento eu senti medo de fato. mesmo depois de acordar. muito se deve provavelmente a eu não ser cristã. tenho um interesse muito grande no imagético religioso mas jamais me consideraria adepta do cristianismo. enfim.

aug 12 2024 ∞
dec 5 2024 +