|
bookmarks:
|
main | ongoing | archive | private |
casa de mainha. quando eu ainda morava em juazeiro ou ia passar as férias lá. nesse período. fins de tarde comendo o arroz puro de mainha no prato de plástico azul (era fundo e tinha uma lasca redonda faltando na borda) e assistindo pica-pau. os quartos sem forro e as paredes no concreto. o quarto de mainha parecia enorme. o guarda roupa preto e branco de três portas.
uma memória engraçada de tia adrielly cantando a música do r.r. soares. quando eu comi bono e negresco pela primeira vez, e até hoje são as únicas bolachas recheadas que eu gosto (junto de oreo).
a cozinha e a sala se dividiam por um balcão. o armário de copos de plástico. uma romã que vivia afundada num copo de vidro cheio de água. para descer para o quintal, tinha dois degraus na porta. um pé de acerola baixinho.
o quarto de arlon era podre (até hoje é). garrafas pet com a parte de cima cortadas e várias revistas sentinela guardadas lá. assistir anime com alan quando ele vinha. naruto clássico no sbt na hora do almoço.
as inúmeras namoradas de alan que conheci nesse período. a briga minha e de arlon para pegar o hd de alan. as brigas de tia adrielly e mainha. a rampa que tinha na entrada. tv na century. um dia que acordamos todas cedo, ligaram na record e estava passando uma reportagem de caminhoneiros - e um pedaço enorme de bolo de chocolate com cobertura no prato branco com flores na borda. também tinha uma lasca arrancada na porcelana.
a vez que tinha uma aranha caranguejeira debaixo da cama de mainha (e que primeiro pensamos que era escorpião) e toda vez eu saía pulando com medo dela estar no chão. uma noite que quase dormi com bolas de gude na boca (acho que eu era louca), mas mainha tirou. tentando lembrar de onde eu tinha essas bolas de gude.
as tosses constantes de mainha, e que até hoje ela tem. um dia que eu vi ela ter uma crise de asma. girl's day. ir com alan no atacadão e outros supermercados. depois de alguns anos eu consegui formar uma amizade com alan - quando eu era mais nova, eu não convivia muito com ele. ficava meio awkward.