mais um mês inteiro de férias, longas e demoradas. visitei meu pai e minha avó e percebi que eles sentiram muito a minha falta, e eu também senti a deles, mas eu quase nunca sinto saudades de verdade, só quando me reencontro com a pessoa de novo e percebo que senti a falta dela, é problemático mas eu espero que aconteça o mesmo com a ester, pois eu nem sei quando vai ser a próxima vez que a gente vai se ver. enfim, meu pai nunca admite na lata que sentiu nossa falta mas sempre joga umas indiretinhas do tipo "nossa quando foi a ultima vez que vocês vieram aqui?", e minha vó faz o mesmo, filho de peixe peixinho é ne.

    • primeira nota: não deixar de visitar meu pai e minha avó, fazer o esforço de ter que ir lá, mesmo que em horário de aula, se ainda tiver alguma brechinha, e abrir mão de comprimissos com os meus amigos pra ver eles, como eu já faço.

e mais um mês sonhando muito, sonhando alto, baixo, médio, mas nunca correndo atrás desses sonhos. não conclui todas as metas de novo, e olha que não foram metas tão difíceis, a maior dificuldade mesmo ta na motivação mesmo. passei dias e dias montando e desmontando carrinhos nos sites de compra, sonhando com bens materiais que eu não tenho dinheiro pra comprar e nem terei se continuar apenas sonhando.

    • segunda nota: arruma um emprego, como você quer pagar o inter, comprar um celular novo, viajar pra são paulo no final do ano e ainda comprar roupas? planos demais, monetário de menos, corre atrás da sua bolsa negona, trabalhe, vadia!

esse mês tive que cumprir minha promessa com a gisele de lavar todas as louças do mês, foi chatinho mas nada absurdo de difícil, até pq eu não me importo muito de lavar louças, mas foi lavando louças e fazendo outras coisas em casa como, o almoço toda sozinha sem pedir ajuda, ou levar a gisele na faculdade, que eu percebi que até que é legal agir como irmã mais velha de vez em quando. fico sempre achando que a minha irmã não me vê como mais velha por que a nossa diferença de idade é muito pouca, mas acho (tenho certeza) que parte é também porque eu não ajudo muito ela, não ajudo muito em casa no geral, e sou folgada quando se trata de serviços domésticos, além de egoísta com as minhas coisas.

    • terceira nota: agir como irmã mais velha com mais frequência, fazer as coisas em casa, por fazer e pra tirar essa imagem que eu tenho de folgada na cabeça da minha irmã, talvez na da minha mãe também. não sei se vou conseguir porque a gisele também exagera, que abraçar o mundo com as mãos e não dá conta nem do próprio umbigo, eu não consigo e nem quero fazer mais do que ela, mas pelo menos o necessário, já seria bom.
apr 2 2023 ∞
apr 2 2023 +