- eu amo o meu nome, alexandra, eu acho um nome lindo e diferente, me identifico com o significado e além de tudo ele tem várias opções de apelido.
- minha cor preferida são tons de verde, menos verde neon, e também gosto de tons terrosos, pra roupas e acessórios principalmente.
- meu número preferido é nove, pq além de ser o numero de letras no meu nome, ele me lembra um microfone headset.
- eu me dou muito bem com crianças sem nem tentar e por isso eu quase sempre acabo sendo a baba em reuniões de família.
- já quis ser jornalista, historiadora, arqueóloga, antropóloga, e geóloga. e no final de tudo faço design...
- meus pais são separados, já faz alguns anos, mas eles tem um bom relacionamento entre si e nunca brigaram na nossa frente. moro com a minha mãe e minha irmã. a separação só me afeta pq eu não posso mais ter os dois ao comigo ao mesmo tempo, e dividir minha presença e atenção é cansativo.
- tenho um relacionamento muito bom com os meus pais. daddy issues? mommy issues? bro, i'm de the issue.
- tenho uma irmã, mais nova por 1 ano e meio. somos muito próximas, raramente brigamos feio.
- tenho sorte de ter uma família saudável. acho que por isso sempre tive um pouco mais de maturidade sentimental com os outros.
- escuto muito que eu me pareço com uma indígena ou com uma indiana, mas não tenho descendência muito próxima em nenhum dos dois, acho que é só um jeito diferente das pessoas me dizerem que eu sou uma pessoa-de-cor mas sem querer me classificar como negra(?) pq eu tenho a pele escura mas meu cabelo é liso. eu me considero negra independentemente.
- eu desisto das coisas muito fácil, não sou muito determinada se tal coisa me custa muito, e eu acho que esse é um dos meus piores defeitos.
- tbm se aplica a vida amorosa. tudo 8 ou 80. eu me apaixono fácil mas desapego tão rápido quanto, ou eu estou obcecada ou eu estou completamente indiferente.
- antigamente eu era mais introvertida, hoje, de acordo com o mbti eu ainda sou introvertida, mas a porcentagem é tipo 55% intervertida e 45% extrovertida. ambivertida no caso.
- as vezes eu tenho muita preguiça de terminar de explicar alguma coisa, as vezes eu começo a falar algo e me distraio e quando lembro perco a vontade de continuar, eu queria que os seres humanos pudessem se comunicar por telepatia, só as vezes, seria mais fácil pra me expressar.
- eu amo frutas. minhas preferidas são ameixa, melancia, melão, caqui e jabuticaba.
- eu adoro ser irritante, pirraçar, fazer gracinha com os outros, deve fazer parte da minha linguagem do amor, perturbar. mas é claro que eu tento ao máximo não ultrapassar os limites de cada pessoa.
- odeio peixe e qualquer tipo de fruto do mar, só o cheiro já me deixa enojada.
- mas eu amo o mar, a água, os seres que nela habitam e as coisas que a gente ainda tem pra descobrir, são fascinantes.
- eu tenho uma facilidade enorme pra dormir, é só eu me distrair e começar a imaginar alguma cena na minha cabeça que eu capoto, em qualquer lugar. narcolepsia o nome.
- eu não consigo pensar em algo que eu realmente goste de fazer, sabe? como uma vocação, um hobby preferido, tenho vários, mas nenhum que eu possa eleger como meu favorito.
- na maioria das vezes eu me empolgo demais quando vou falar sobre algo que eu gosto e embolo tudo, ou falo demais ai as pessoas acabam perdendo o interesse em me escutar.
- eu tenho muita mania/medo de perseguição. sempre acho que tem alguém me observando. me incomoda muito ter janelas ou portas abertas, principalmente quando estou sozinha, mesmo que eu não esteja fazendo nada demais e mesmo sabendo que é muito improvável que alguém realmente esteja me assistindo.
- adoro massas, frutas e legumes.
- odeio cigarras, pra mim são o bicho mais feio do mundo. na verdade não gosto muito de insetos no geral e tenho medo da maioria que seja maior do que o meu dedão do pé. menos borboletas e mariposas.
- eu amo dançar e cantar, mas sozinha no meu quarto. dizem que eu canto bem mas não sei se é confiável acreditar nisso pois foram os meus amigos e família que me disseram.
- eu fazia vôlei e eu amava os treinos, mas sai porque as garotas do vôlei são extremamente debochadas e se achavam demais, eu me sentia muito desconfortável com isso. além de tudo, eu sempre fui muito lenta pra progredir nas coisas e estava muito frustrada por ver minhas amigas avançando e eu empacada. sinto falta de treinar, mas sei que se eu continuasse eu não conseguiria me livrar desse sentimento de incapacidade, de atraso, que sempre me incomodou muito.
- meus amigos dizem que minhas referências são super aleatórias mas muito certeiras, eu consigo relacionar pessoas com animais, personagens ou coisas muito facilmente.
- eu amo história, principalmente tudo que envolve pré-história e civilizações antigas.
- não me lembro dos anos do ensino fundamental, não consigo separar o quinto ano do sétimo do nono, etc., pra mim foi tudo a mesma coisa.
- eu odeio gente orgulhosa, gente mente fechada que acha que esta sempre certa, gente insensível, gente debochada, gente que gosta de se mostrar o tempo inteiro, gente que acha que o mundo gira ao redor delas.
- gosto de gente delicada, gente que faz você se sentir confortável, gente engraçada, gente fofa, gente sensível e empática, gente que gosta de filosofar sobre qualquer coisa, gente entusiasmada, gente inocente que não pensa demais nas coisas que eu falo, que não tem muita malícia.
- eu amo stop-motions, do fundo do meu coração, é lindo demais o tempo e a dedicação que leva pra animar uma cena que parece tão simples. meus filmes em stop-motion preferidos são the house, o fantastico senhor raposo, wallace & groomit na batalha dos vegetais e a fuga das galinhas.
- me sinto extremamente desconfortável com coisas inconvenientes ou que dão vergonha alheia, sinto muita agonia.
- eu me acho bonita, me acho linda com frequência, mas na maioria das vezes não me acho bonita o suficiente.
- eu não tenho um tipo, nem físico, nem de personalidade. eu só sei que me interesso fácil com quem sabe manter uma conversa, que sabe escutar.
- tenho uma memória relativamente ruim, nunca me lembro de datas, de filmes que já assisti, das coisas que aprendo nas aulas, nem de alguns acontecimentos até importantes na minha vida. eu tenho medo de me esquecer de coisas realmente importantes pq acontece com certa frequência.
- beeem raramente eu uso maquiagem, por 3 motivos: 1 - eu não sei me maquiar, 2 - eu tenho agonia da maquiagem no meu rosto e quero coçar a todo momento, acabo estragando o delineado toda vez, 3 - eu não gostei da maioria das maquiagens q já fizeram em mim, talvez pq eu já estou mt acostumada com a minha cara limpa, talvez pq mtas das vezes a base nao era da minha cor, enfim, eu realmente me sentia mal com maquiagem. pretendo superar isso um dia.
- nunca quebrei nenhum osso, nunca fiz nenhuma cirurgia, nunca precisei dar ponto, nunca tive catapora, caxumba, sarampo, etc., a única vez que precisei ir ao médico as pressas foi quando eu tinha 6 anos e enfiei uma bolinha dentro do meu nariz.
- tenho mais de 40 brincos, de várias cores e tamanhos.
- eu desenho bem, dizem ne.
- passar o dia cuidando da minha aparência, lavar o cabelo, fazer skincare, fazer a sobrancelha, etc., é equivalente a terapia pra mim.
- nasci roxa, quase morrendo por asfixia. minha mãe entrou em trabalho de parto as 16h do dia 10 de abril, eu nasci 00h50 do dia 11 de abril. tentaram parto normal até não conseguir mais. a velha violência obstétrica sabe?
- tenho uma pintinha no rosto, mais ou menos no mesmo lugar que a pintinha de marilyn monroe, só que a minha é menorzinha.
- amo canecas.
oct 14 2019 ∞
aug 29 2023 +