- "O passado sempre parece melhor quando você se lembra dele, mais do que realmente foi na época. E o presente nunca parece tão bom quanto parecerá no futuro. É deprimente ficar muito tempo revivendo as velhas alegrias. Você acha que nunca terá algo tão bom novamente." (tubarão, peter benchley)
- "Às vezes, nos deixamos guiar por aquilo que as pessoas dizem de si mesmas, e muitas vezes por aquilo que as outras pessoas dizem delas, sem parar um momento para refletir e julgar." (razão e sensibilidade, jane austen)
- "Sempre chame as coisas pelo nome que têm. O medo de um nome aumenta o medo da coisa em si." (harry potter e a pedra filosofal, j. k. rowling)
- "Minha cabeça está cheia de desejos, pensamentos, acusações e censuras! Na verdade, não sou tão convencida como muita gente pensa. Conheço minhas falhas e defeitos, mas a diferença é que sei também que desejo melhorar, que hei de melhorar e que já melhorei muito." (anne frank)
- "Ninguém realmente se parece por fora com o que é de fato por dentro. Nem você. Nem eu. As pessoas são muito mais complicadas que isso. É assim com todo mundo." (o oceano no fim do caminho, neil gaiman)
- "Sempre que sentir vontade de criticar alguém, pense que nem todas as pessoas deste mundo tiveram as vantagens que você teve." (o grande gatsby, f. scott fitzgerald)
- "Nada nunca é igual. Seja um segundo mais tarde ou cem anos depois. Tudo está sempre se agitando e se resolvendo. E as pessoas mudam tanto quanto os oceanos." (o oceano no fim do caminho, neil gaiman)
- "Quando se procura geralmente se encontra alguma coisa, sem dúvida, mas nem sempre o que estávamos procurando." (o hobbit, j. r. r. tolkien)
- "O homem que cessa de optar deixa de ser um homem." (laranja mecânica, anthony burgess)
- "Nem sequer olho para os homens. É verdade. Para as mulheres olho porque não tenho medo delas." (a cor purpura, alice walken)
- "Há criaturas que chegam aos cinquenta anos sem nunca passar dos quinze, tão simpleces, tão cegas, tão verdes as compõe e a natureza; para essas o crepúsculo e o prolongamento da aurora. Outras não, amadurecem na razão das flores; vêm ao mundo com a ruga da reflexão no espírito, ― embora, sem prejuízo do sentimento, que nelas vive e influi, mas não domina. Nestas o coração nasce enfreado; trota largo, vai a passo ou galopa, como coração que é, mas não dispara nunca, não se perde nem perde o cavaleiro." (a mão e a luva, machado de assis)
- "pai, tu sabe qual é o cúmulo da paciência? não, idiotinha, qualé? é cagá na gaiola e esperá a bosta cantá. que cara, pai, que cara que tu faz pra mim, eu não pedi pra nascê, tu é que me fez, e passarinho que come pedra sabe o cu que tem." (a obscena senhora D, hilda hilst)
- "Sobrevivo a cada manhã quando, cruzando as portas e corredores que me conduzem às ruas intermináveis, imagino sempre que sou invisível para cada um dos que passam." (morangos mofados, caio fernando abreu)
- "O amor não é mais que um instrumento de escolha; amar é eleger a criatura que há de ser companheira na vida, não é afiançar a perpétua felicidade de duas pessoas, porque essa pode esvair-se ou corromper-se." (helena, machado de assis)
nov 8 2016 ∞
jan 10 2019 +