• "Acetilcolina demais, serotonina de menos, e você entra em depressão."
  • "As cicatrizes não têm personalidade. Não são como a pele da gente: não mostram a idade ou alguma doença, a palidez ou o bronzeamento. Não têm poros, pelos ou rugas. São uma espécie de fronha, que protege e esconde o que houver por baixo. Por isso as criamos. Porque temos algo a esconder."
  • "Minha ambição era negar. Fosse o mundo denso ou oco, ele só provocava minha negação. Quando era para estar acordada, eu dormia; se devia falar, me calava; quando um prazer se oferecia a mim, eu o evitava. Minha fome, minha sede, minha solidão, o tédio e o medo, tudo isso era, sempre, uma arma apontada para meu inimigo, o mundo. É claro que o mundo não estava nem aí para esses sentimentos, e eles me atormentavam, mas eu extraía uma satisfação mórbida do meu sofrimento. Ele confirmava minha existência. Toda minha integridade parecia residir em dizer "não"."
  • "Depois, temos a questão da "morte prematura" por suicídio. Felizmente consegui evitá-la, mas pensei muitas vezes em suicídio. Pensava muito, ficava triste com minha morte prematura e depois me sentia melhor. A ideia de suicídio funcionava como um purgante ou laxante."
feb 15 2018 ∞
jan 10 2019 +