- "Não é novidade pra mim que se eu relaxar o corpo todo eu me tornarei mais leve. De que adianta me falar isso? Pois ouça bem o que lhe digo: se eu relaxar agora, eu me despedaço. É assim que sempre vivi e que deverei continuar a viver. Se eu relaxar por um segundo, nunca mais conseguirei voltar à condição original. Eu me despedaçaria, e os fragmentos acabariam sendo soprados para algum lugar. É tão difícil para você compreender isso? Se nem isso você consegue entender, como pode então falar em cuidar de mim?"
- "Provavelmente ainda não me adaptei totalmente ao mundo — disse eu depois de pensar alguns instantes. — Tenho a impressão de que este não é o mundo real. As pessoas e a paisagem não me parecem verdadeiras."
- "Você gosta da solidão? — perguntou-me ela apoiando o queixo nas mãos. — Ninguém gosta tanto assim da solidão. Eu só não me esforço para fazer amizades. Isso só serviria para me decepcionar — expliquei."
- "O que acontece quando as pessoas abrem o coração? — Mantendo o cigarro entre os lábios, Reiko juntou as mãos sobre a mesa num gesto alegre. — Elas se recuperam. — disse ela, sem prestar muita atenção às cinzas do cigarro que caíam sobre a mesa".
- "Quando estou sozinha, sinto como se meu corpo apodrecesse pouco a pouco. Ele vai se decompondo e derretendo gradualmente até restar só um líquido verde e espesso que é logo absorvido pelas profundezas da terra. Depois só resta a roupa. É assim que eu me sinto quando passo o dia inteiro esperando."
- "Não sou tão forte assim. Eu me importo se os outros não me entendem. Existem pessoas que eu quero que me entendam e que quero entender. Mas, com exceção dessas, acho que não posso fazer nada. Já desisti."
- "Pense na vida como uma lata de biscoitos. Numa lata de biscoitos há vários tipos: de alguns a gente gosta e de outros não gosta muito, não é? Se comermos primeiro todos os biscoitos de que gostamos, no final só sobram os de que não gostamos muito. Sempre penso nisso quando acontece alguma coisa na minha vida. Se faço alguma coisa que não me agrada agora, as coisas boas se tornam mais fáceis depois. Por isso digo que a vida é uma lata de biscoitos."
oct 26 2016 ∞
feb 15 2018 +