dia 05/01
- comecei a natação no dia 12 de novembro, se não me engano. na época, eu não sabia absolutamente nada: não boiava, não respirava direito, nada mesmo. hoje, na aula, já consigo bater pernas e me deslocar com a ajuda da pranchinha no nado crawl. ainda falho miseravelmente nas tentativas de respiração lateral: minha coordenação é péssima, viro a cabeça pra respirar, a perna fica lenta e acabo afundando. eu também tinha muito medo do nado de costas, principalmente do fato de ficar de barriga pra cima na água, já que não sei boiar. mas, com a ajuda da pranchinha, estou aos poucos perdendo esse medo e já consigo ir e voltar na raia três ou quatro vezes. quando incluo o movimento dos braços, acontece o mesmo “bug” de coordenação. mesmo assim, como o instrutor disse, é na repetição que eu vou entendendo e aprendendo.
dia 07/01
- to felizzz!! hoje consegui atravessar a piscina 3 vezes de costas sem a pranchinha <3 às vezes afundando? sim. com muito medo? também. mas consegui!! o instrutor também tirou a pranchinha do crawl, e foi bem difícil. eu sempre afundo a perna quando tento fazer a braçada + respiração, mas sinto que vem aí... animada pra conseguir nadar!!!
dia 19/01
- voltando depois de uma semana parada por causa do óculos que quebrou. foi um pouco difícil; parecia que eu tinha esquecido tudo o que tinha aprendido. a professora me fez tentar o crawl sem pranchinha, e falhei miseravelmente, porque ainda não consigo fazer a respiração lateral e minha perninha simplesmente esquece de bater quando tento. saí um pouco frustrada, com medo de não conseguir evoluir.
dia 21/01
- consegui avançar um pouquinho no crawl, consegui fazer umas respirações, mesmo que capengas, e manter a perna batendo. o de costas ta super fluindo também, to perdendo o medo. mas quando incluo o braço ainda me atrapalho um pouco.
dia 26/01
- pude testar várias vezes o crawl. continuo de um jeito bem capenga, mas já consigo manter umas duas respirações sem afundar a perna.porém, sinto que esqueço de manter a calma e acaba vindo um desespero. preciso lembrar que posso fazer tudo mais lento para entender a técnica, que sei me manter deitada na água e que também sei levantar se precisar.a ansiedade acaba tomando conta…
dia 28/01
- o prof voltou com a pranchinha, acho que para eu entender melhor os movimentos sem desespero. mesmo assim, começou a bater uma angústia de que eu não consigo avançar. focamos mais no nado de costas e, mesmo com a pranchinha, fiquei parando no meio da raia, principalmente quando incluía os braços, porque perco a coordenação, me distraio e acabo engolindo água :(
jan 5 2026 ∞
jan 29 2026 +