list icon
    • “amo-te assim, desconhecida e obscura / tuba de alto clangor, lira singela / que tens o trom e o silvo da procela / e o arrolo da saudade e da ternura; / amo o teu viço agreste e o teu aroma / de virgens selvas e de oceano largo / amo-te, ó rude e doloroso idioma.”

as mais belas palavras da língua portuguesa. . .

    • acerejada, açucarada, açucena, alcaçuz, angélica, angelical, alecrim, algodão, ambrosia, amor-perfeito, angelina, anjo, aroma, aurora, avelã, baunilha, camomila, canção, cândido, candura, canela, castelã, celestial, conto de fadas, dama-da-noite, diamante, donzela, erva-doce, erva-príncipe, ervaçal, espuma, feiçã...
may 7 2021 ∞
jan 30 2022 +
list icon
    • estima-se que a nossa galáxia, a via-láctea, possui de 200 a 400 bilhões de estrelas. as galáxias possuem, em média, centenas de bilhões de estrelas, e as estimativas também apontam para centenas de bilhões de galáxias em todo o universo. essa quantidade resultaria, portanto, na existência de mais de 10 sextilhões de estrelas.

as mais fascinantes estrelas que nos iluminam. . .

    • sirius é a estrela mais brilhante do céu noturno. também conhecida como alpha canis majoris, está localizada na constelação de cão maior, distando 8.611 anos-luz da terra.
    • eta carinae é a estrela mais brilhante da via-láct...
jan 11 2021 ∞
jan 30 2022 +
jan 11 2021 ∞
jan 30 2022 +