o listography me traz uma sensação de conforto tão grande. porquê desde 2016 eu uso esse site assiduamente, ok que às vezes eu posso esquecer de entrar na minha conta e atualizar, e ok que entre 2016-2020 eu troquei MUITO de conta (a sensação de sujeira que tenho sempre). mas não sei, esse site simplesmente me traz muitas memórias. especialmente quando tinham os comentários, era legal conversar com os outros. eu lembro do dia que aquelas contas troll ficaram spammando o nome da pessoa nos comentários, e logo depois os adms do site avisaram que iam remover os comentários "pra não causar spam". achei besteira porquê depois de apagar os comentários, eles não voltavam de novo, mas não sei se houve algum outro motivo por trás. também tinha o argumento de "listography isn't a social media", mas os comentários não tornavam esse site uma rede social. tanto que os usuários nem recebiam notificação de resposta dos comentários. até hoje a gente nem sabe quem segue a gente, às vezes por acaso a gente cruza com usuários que nos seguem (exceto por mim, que pesquisava assiduamente quem me seguia porque queria seguir de volta. se você se interessou por algum motivo pelas minhas listas EXTREMAMENTE bagunçadas, eu quero te manter no meu campo de visão)

listography também me dá aquela mesma sensação do spirit, de ver as mesmas pessoas com "frequência" e dar um sorriso quando tem uma atualização pensando "moot!!!!" ou "você!!!". deixo aqui esses users no meu listography hall of fame:

listography também me lembra de tardes que eu passava organizando minha vida, meu layout, buscando o melhor aesthetic, o que melhor funcionava nas minhas listas. infelizmente eu não consigo manter meu lado prático + meu lado lighthearted juntos, e por isso eu tenho uma segunda conta para compilar as minhas palhaçadas. eu já tentei manter tudo em uma conta só, mas não consigo. fiquemos com deus.

listography me remete 'solitude', porque solitude não tem necessariamente o mesmo sentido de loneliness. solitude é mais tender, é mais sobre estar confortável na própria presença, e é só oq eu penso com esse site. mexer aqui é retomar um pouco da solitude que tanto prezo, meu momento sozinha. eu usava muito aqui quando eu simplesmente ia pra escola, e passava minha tarde sozinha em casa, mexendo no meu computador, sem preocupações, interagindo ocasionalmente com o mundo. me lembra a sala da minha casa, a tv de tubo, sessão da tarde e vale a pena ver de novo, minha avó deitada no sofá ou sentada na cadeira de balanço rezando, minha mãe no trabalho ou no sofá assistindo a tv, os vizinhos conversando na porta de casa, teka na porta da cozinha deitada e tomando o solzinho perto do pôr do sol, a mangueira do quintal sendo a mais barulhenta quando o vento batia (porquê é a planta mais alta e volumosa do nosso quintal), minha mãe indo fazer café para minha avó, e aí a tarde encerrava (o computador tem relógio mas eu sempre olhava para o relógio cinza da cozinha que tinhamos desde 2011) e eu continuava sentada na cadeira do computador, porque ele ficava na cozinha, e aí minha mãe ligava a tv de tubo da cozinha (que fica em cima do nosso balcão) e assistíamos as novelas das 6 com pão e café. algumas vezes eu não saía do computador mas ainda assistia a novela. a reprise de 'a vida da gente' especialmente me traz memórias afetivas porquê recobrou vagamente minha memória de quando essa novela passou pela primeira vez, e nós assistíamos naquela mesma cozinha.

jun 29 2023 ∞
jun 29 2023 +