lilac, b.b. reid ★★☆☆☆
- esse livro é longo demais para o próprio bem. o plot inicial me atraiu muito, mas o rumo que ele tomou me desagradou. achei que teria mais elementos musicais mas a autora deixou de lado essa parte e a quantidade de cena de sexo me deixou muito entediada (erro meu pois o livro é classificado +18 e eu que não vi). além disso, dos personagens principais, apenas dois me deixaram mais interessada (loren e rich) e ainda sim não foi o suficiente para realmente me importar.
kurt cobain: about a boy, carlos garcia ★★★★★
- perfeito!!! o livro é uma biografia encurtada que ressalta pontos mais importantes da vida do kurt, além de curiosidades e informações adicionais. tudo isso junto com ilustras lindas de morrer. a escrita é muito fluida e o autor é muito responsável ao falar de suicídio, abuso de drogas e problemas psicológicos. eu amei demais.
incidente em antares, érico veríssimo ★★★★★
- fui com expectativas altas e sai muito satisfeita. a narrativa do érico é incrível e cheia de interpretações, muito "sutil" as referências a ditadura. tudo é tão detalhado que eu sentia que antares era real e identifiquei muito dela na minha própria cidade, o que torna o livro mais verdadeiro. enfim, esse é o tipo de livro que te dá um tapa sem você perceber que foi estapeado.
casada até quarta, catherine bybee ★★★★☆
- é um milagre!!! gostei de um romance!!! até que enfim, um romance que me deixou empolgada. li muitas resenhas falando como esse livro é básico e como tudo acontece muito rápido, mas acho que era isso que eu queria e por isso o casamento foi perfeito (hehe). além disso, não me importo de ler livros comuns que não prometem muito, não querem inovar no gênero e só cumprem seu papel na hora de entreter.
esposa até segunda, catherine bybee ★☆☆☆☆
- puts, o tombo. acho que o outro livro me deixou tão empolgada que fui com muita sede ao pote. enfim, tudo foi tão chato, monótono e irreal que nem tem muito o que fazer. um dos piores casais que já li sobre.
o vilarejo, raphael montes ★★½☆☆
- leitura rapidinha mas meio blé. já escrevi um textão sobre o porque não consigo gostar do raphael de verdade e como tudo que leio dele é três estrelas ou menos. enfim, livro fraquinho e "plot twist" meio que previsível.
cartas no corredor da morte, paula febbe e cláudia lemes ★★★★☆
- li isso aqui na sala de espera de um ortopedista e foi muito prazeroso ler sobre mutilações e fetiches no meio de um monte de véio. de qualquer maneira, eu adorei. a narração em carta foi algo muito esperto, deixou tudo mais fluido e real. ler aquelas atrocidades (tem todos os gatilhos que se possa imaginar) em primeira pessoa é de revirar o estômago, mas essa é a intenção do livro e por isso ele é tão bom.
fetiche, carina luft ★☆☆☆☆
- chato. só isso mesmo. bem chato.
do que é feita uma garota, caitlin moran ★★★★★
- me identifiquei com tanta coisa nesse livro, simplesmente tudo o que eu gosto está nele. embora trate de temas pesados ele é muito leve e engraçado, e olha que é raro eu rir com livro.
a história da mitologia para quem tem pressa, mark daniels ★★½☆☆
- o livro se propõe a ser um compilado de resumos sobre mitos e realmente cumpre bem esse papel. o que mais me incomodou foi o fato de algumas mitologias terem sido citadas de forma muuuuito supérflua e outras (como a grega, romana e nórdica) ocuparem 20% do livro. além disso, uma das fontes de pesquisa citada é o wikipédia.
drácula, bram stoker ★★★★☆
- fiquei viciada nesse livro desde o primeiro capítulo, não sei pq demorei tanto para ler. o que tirou uma estrela e não transformou ele num favorito foi, com certeza, as últimas 50 páginas e o machismo (yup, eu sei que foi escrito no século xix e etc mas algumas falas me deixaram extremamente incomodada).
the pale white, chad lutzke ★★☆☆☆
- sentimento de que faltou algo, sei lá. não curti.
the assist, rebecca jenshak ★★☆☆☆
- pq eu ainda faço isso comigo mesma?
a arte da guerra, sun tzu ★★☆☆☆
- quem poderia imaginar que eu não sou o público alvo do livro????
a desconstução de mara dyer, michelle hodkin ★★☆☆☆
- pq eu ainda faço isso comigo mesma? parte 2
primeiros contos, truman capote ★★★½☆
- primeiro livro que leio do Capote e decidi começar literalmente pelo começo. gosto muito de coletâneas de contos e essa não foi uma exceção, embora a representação de mulheres e negros seja meio superficial e deixe a desejar. entendo que isso se dê ao fato do autor ainda estar "treinando" sua escrita, já que os contos foram escritos entre os 17-20 anos dele, mas espero que seus outros livros apresentem menos estereótipos e personagens com maior profundidade.
i am not your final girl, claire c. holland
...desisti no meio do caminho