|
bookmarks:
|
main | ongoing | archive | private |
Leitores, hoje é dia de resenha!
Para a minha primeira leitura do ano eu queria uma história rápida e envolvente, então nada melhor que um conto, não é mesmo?
Assim que vi uma indicação do conto nacional Amor de verão, da Vanessa Benfatti, já engatei na leitura sem pensar 2x.
A história fala sobre Kelsye, uma adolescente de 17 anos que está indo passar as férias de verão no rancho da família. Ela está bem animada com as férias no interior, porque lá vai estar o caseiro do rancho, o Kit, por quem ela está secretamente apaixonada há anos. O plano dela é seduzi-lo, fazer com que ele enxergue que ela não é mais uma criança, mas sim uma mulher que o deseja.
Kit é mais velho que Kelsye, a história não diz o quão mais velho exatamente, mas ainda assim, ele é um homem adulto, enquanto ela ainda é menor de idade.
Achei um tanto irresponsável por parte da autora escrever uma história reforçando um comportamento que nos últimos anos tem sido alvo de debates com o intuito de educar a todos sobre a problemática em menores de idade se envolvendo sexualmente com homens mais velhos.
A história enfatiza diversas vezes a diferença de idade entre o casal de maneira bastante positiva e como algo excitante. Com certeza, grande parte das leitoras desse conto são adolescentes que estão constantemente sendo induzidas e manipuladas a acharem que estão tirando onda por serem desejadas por homens mais velhos, quando na verdade, esses homens estão tirando proveito da falta de maturidade delas.
Ao escrever esse conto, a autora disponibilizou mais um veículo de indução que indiretamente reforça e perpetua o pensamento em menores de idade a ACHAREM que que elas querem e gostam de ser desejadas por adultos. E isso é muito problemático e perigoso, porque, dessa forma, adolescentes podem ficar mais vulneráveis a predadores sexuais.
Fiquei um pouco chateada de não ter gostado da primeira leitura do ano, mas estou lendo livros incríveis que em breve compartilho com vocês. Tenho certeza que serão resenhas mais positivas que essa.
OBS: leia e tire suas próprias conclusões. Sempre.
NOTA: 1 estrela
#livros #bookstagram #instalivros #instabook #resenhadelivros