Livros lidos: 54
- Melhor livro que você leu em 2014: Os Homens Que Não Amavam As Mulheres, de Stieg Larsson
- Livro que estava ansiosa e achou que ia amar, mas não amou: O Histórico Infame de Frankie Landau-Banks, de E. Lockhart
- Livro mais surpreendente (positiva ou negativamente) que você leu: Lolita, de Vladimir Nabokov. Achei que amaria mas foi bem average e por conta de um incidente aí eu peguei um ódio mortal de quem idealiza esse livro/essa história/esse relacionamento. Achar bom/foda é uma coisa mas ficar "ai, life goals" VAI SE FODER>
- Livro que você mais recomendou para as pessoas lerem (e elas leram): Garoto Encontra Garoto, de David Levithan. Comprei na Bienal e emprestei pra duas amigas. Ambas também gostaram.
- Melhor série iniciada em 2014? Melhor sequência de 2014? Melhor final de série de 2014? Iniciada: Millenium, de Stieg Larsson. Sequência: Chá de Sumiço (Família Walsh), de Marian Keyes. Final de série: Extras (Feios), de Scott Westerfeld
- Autor favorito descoberto este ano: STIEG LARSSON. Na moral, pra ser melhor que ele nesse SÉCULO tá difícil.
- Melhor livro de um gênero que você normalmente não lê/fora da zona de conforto: Chá de Sumiço. Não sou muito de chick-lit, mas realmente amo a Marian Keyes.
- Livro mais cheio de ação/empolgante/impossível de largar: OS HOMENS QUE NÃO AMAVAM AS MULHERES.
- Livro que você leu este ano e provavelmente lerá novamente ano que vem: O Histórico Infame de Frankie Landau-Banks. Preciso reavaliá-lo.
- Capa favorita dos livros lidos: Mulheres, de Charles Bukowski. Preto, branco e vermelho sempre dá certo. Um puta desenho sexy daqueles, então...
- Personagem mais memorável: Jubileu, de Deixe A Neve Cair. Minha spirit animal.
- Livro mais bem escrito: OS HOMENS QUE NÃO AMAVAM AS MULHERES. Hands down.
- Livro mais provocante/life-changing: OS HOMENS QUE NÃO AMAVAM AS MULHERES.
- Livro que você não acredita que esperou até este ano para ler: OS HOMENS QUE NÃO AMAVAM AS MULHERES.
- Passagem/quote favorita entre os livros lidos este ano: "Rip nunca namora ninguém." - observa ela. "Por quê?" - pergunto. "Ele não gosta das chances de perder uma aposta dessas." Garoto Encontra Garoto. Não é exatamente o meu favorito, mas define a minha vida em 500 aspectos diferentes (inclusive o amoroso).
- Maior e menor livros lidos: Maior: Chá de Sumiço, 644 páginas. Menor: Walkabout, de James Vance Marshall. Descontando atividades no final do livro e figuras, deve ter umas 30 páginas no máximo.
- Livro que mais te chocou: O Chamado do Cuco me chocou um pouco porque eu SABIA quem era o assassinx, eu tinha apostado nelx antes, só que mudei de ideia porque sou otária. Quando revelaram eu fiquei tipo "PUTA QUE PARIU" por tipo 2 horas.
- OTP do Ano: Paul e o namorado de Garoto Encontra Garoto. Gay ships are always superior.
- Relacionamento não-romântico favorito: Cormoran Strike e Robin. Não tem outro que se iguale. Quero muito que eles se peguem, tipo MUITO.
- Livro favorito lido este ano por um autor que você já tinha lido anteriormente: O CHAMADO DO CUCO. Na época era meu livro favorito da vida, mas aí Stieg Larsson.....
- Melhor livro lido recomendado por alguém/por pressão: O Cortiço, de Aluísio Azevedo. Foi "forçado" pela escola porque cai no vestibular e tal, mas eu achei muito foda.
- Nova crush fictícia: TOBIAS aka Four aka dono do meu corpinho. Esse quebrou minhas pernas muitas vezes.
- Melhor Estréia do Ano: Garoto Encontra Garoto, a definição da palavra fofura.
- Locação mais vívida dos livros que você leu este ano: Suécia, de OHQNAAM.
- Livro que colocou um sorriso no seu rosto/mais divertido de ler: Garoto Encontra Garoto. O tipo de livro que me deixa saltitante por alguns dias.
- Livro que te fez chorar: É muito fácil me fazer chorar, sério, mas algum dos livros de O Diário da Princesa me fez chorar, possivelmente mais de um, e depois eu ficava meio "wtf is wrong with me".
- Livro tesouro do ano: OS HOMENS QUE NÃO AMAVAM AS MULHERES.
- Livro que acabou com a sua alma: Fiquei meio na bad durante Misto Quente, do Bukowski.
- Livro mais único do ano: OS HOMENS QUE NÃO AMAVAM AS MULHERES. Cada aspecto desse livro foi foda, sem brincadeira nenhuma. Até aqueles stats sobre violência contra a mulher e estupros me deixava com aquela cara de "deus apareceu na minha vida" e ao mesmo tempo me deixava completamente puta com o mundo, sabe? O escritor é muito foda cara, esse livro é tudo.
- Livro que mais te deixou com raiva (não necessariamente quer dizer que você não gostou): Garotas de Vidro, de Laurie Halse Anderson. Possivelmente o livro mais chato que já li na vida. Uma amiga minha com problemas semelhantes aos da garota me indicou e disse que era foda mas olha... Eu geralmente me vejo muito em personagens com problemas pesados em geral mas dessa vez eu não senti absolutamente nada. História chata, personagem principal chata, coadjuvantes chatos, cenário monótono. Faz você querer morrer pra não ter que virar a página e aguentar mais daquela lenga-lenga.
jan 6 2015 ∞
nov 2 2017 +