— sol em cancer | casa 9, 29°
- O sol é nossa essência básica. A posição do Sol no nosso mapa revela quem realmente somos, qual é a nossa essência mais básica. Mostra ainda nossa vitalidade, poder criativo, como reagimos quando somos pressionados, as causas que defendemos e pelas quais lutamos e o modo de operação do nosso Ego.
— lua em escorpião | casa 12, 25°
- A lua é o nosso lado emocional. A posição da Lua, o astro modulador de nossas emoções, revela as nossas características mais íntimas, a nossa estrutura psicológica, a nossa resposta subconsciente, nossos hábitos, reações, instintos e como respondemos às circunstâncias da vida. É a forma como sentimos e como nutrimos os nossos relacionamentos. Demonstra também a qualidade das nossas primeiras lembranças da infância, o que nos faz sentir confortáveis, nossos gostos (principalmente quando estamos em nosso ambiente íntimo e privado), o nosso controle emocional e o nosso funcionamento psíquico e intuitivo, sendo um símbolo para as nossas necessidades mais básicas.
— mercúrio em leão | casa 9, 5°
- Mercúrio é o nosso intelecto. A posição de Mercúrio simboliza a forma como nos comunicamos, nos expressamos e o tipo de raciocínio que possuímos. Revela também os modelos mentais e intelectuais das nossas experiências, a forma como reunimos e processamos informações para nos adaptarmos e entendermos o ambiente que nos cerca e como passamos para o mundo aquilo que está em nossa mente.
— vênus em virgem | casa 10, 4°
- Vênus é a nossa vida afetiva e modo de atração. A posição de Vênus simboliza basicamente a forma como amamos e seduzimos, o nosso modo de atração e estilo pessoal. Revela o tipo de coisas as quais vemos beleza e damos valor. Mostra também as coisas que mais têm potencial de serem agradáveis para nós e também como nos relacionamos com as pessoas e os objetos que nos cercam.
— marte em escorpião | casa 12, 6°
- Marte é a nossa energia e força interior. A posição de Marte em nosso mapa astral revela como agimos e projetamos nossa vontade, como expressamos nossa raiva, lutamos por aquilo que acreditamos, como conquistamos o que queremos, como superamos os obstáculos e a nossa maneira de agir individual. É o nosso espírito de luta, a forma que nos defendemos e atacamos, o impulso sexual e o modo de ação do nosso guerreiro interior.
— júpiter em touro | casa 6, 3°
- Júpiter é o nosso potencial de crescimento, sorte e oportunidades. A expressão de Júpiter no nosso mapa astral nos permite analisar nosso potencial de crescimento e expansão, nossa consciência e mente superior. É também a forma como enxergamos o "algo a mais" da vida, como julgamos a nós e os outros, o nosso estado de graça por algo que confere um sentido mais amplo para a nossa existência. Revela também o que tem mais condições de nos fazer feliz e incrementar o sentido da nossa vida. É onde e como percebemos as boas oportunidades e as áreas da vida onde podemos ser mais bem sucedidos.
— saturno em touro | casa 6, 15°
- Saturno são os nossos desafios, limitações e regras. A posição de Saturno no mapa astral simboliza o nosso "mestre interior". Revela o potencial que temos para agir com disciplina e responsabilidade, como impomos a ordem ante ao caos. Significa também onde podemos ter uma certa fraqueza e fragilidade, um lado nosso que nos incomoda, mas que incrivelmente conseguimos desenvolvê-lo e torná-lo melhor com o poder do tempo. Simboliza as dificuldades que têm potencial para nos gerar consciência, maturidade e experiência. É a forma como nos adequamos às regras da sociedade, nosso modo de aceitação às normas e restrições que nos são impostas. Indica também uma certa dificuldade natural na área onde se posiciona no mapa. Quando nos esforçamos para cumprir o que é proposto por Saturno, pela nossa força de vontade e foco empreendido, ganhamos experiência naquele setor e somos recompensados.
— urano em aquário | casa 3, 15°
- Urano é o nosso lado original, revolucionário e inovador. O planeta é associado à mente universal e a consciência da humanidade, nos concedendo a vontade de quebrar barreiras e de inovar. Faz parte dos planetas transpessoais e estimula a nossa independência, renovando conceitos pré-estabelecidos. Novos impulsos são necessários para que o indivíduo e o coletivo evoluam e trilhem caminhos diferentes. É a energia que melhora nossa compreensão sobre as leis universais e através dele vislumbramos um pouco do conhecimento supremo. É o canal que nos permite ter insights e transcender a realidade existente, sendo a espada divina que quando nos toca, nos altera sem que tenhamos escolha. O posicionamento de Urano em nosso mapa astral mostra o nosso lado visionário, nossos lampejos de genialidade e inspiração.
— netuno em aquário | casa 3, 3°
- Netuno são os nossos sonhos, imaginação e sensibilidade. É a "Onipresença" divina. Trata da nossa inspiração para as artes, da atração pelo místico, do auto sacrifício, da ilusão, comportamentos escapistas e sensibilidade em captar e compreender imagens mais abstratas. Diz um pouco sobre o nosso modo de superar frustrações e sofrimentos, nos fazendo vislumbrar e ter o desejo de alcançarmos novamente um paraíso que um dia perdemos. Com a influência de Netuno, não queremos mais ser seres individuais, procuramos uma plenitude unificadora. Simboliza também os sonhos de uma geração, seu comportamento, como nos vestimos, que tipo de arte é consumida e criada, que música escutamos e que filmes se tornam marcos, ou seja, fala muito sobre cultura e sociedade como um todo. Interage com nossos sonhos, fantasias e como escapamos da realidade.
— plutão em sagitário | casa 1, 7°
- Plutão simboliza o mundo invisível, espiritual, a destruição, reforma e as grandes e transformações. É Hades, o Deus do submundo e faz parte dos planetas transpessoais simbolizando crises profundas e regenerações coletivas. Indica como respondemos ao curso da história nos âmbitos das gerações e as transformações que elas geram no mundo. Representa também as mudanças mais lentas e profundas que ocorrem dentro de nós e o nosso poder transformador, sendo considerado a terceira potência de Marte. Interage em momentos de renascimento, grandes transformações e karma coletivo.
— ascendente em sagitário | casa 1, 9°
- O Ascendente é a nossa máscara, a primeira impressão que passamos. O que chamamos de ascendente é a cúspide (início) da nossa Casa 1 no mapa astral. Simboliza a primeira impressão que causamos no mundo, a máscara que usamos durante a vida, como se fosse a "roupa que vestimos". Demonstra nossos maneirismos e temperamento básico, o que é mostrado logo de cara para as pessoas. É também a energia que precisamos sempre desenvolver ao longo da vida.
— meio de céu em leão | casa 10, 25°
- O Meio do Céu representa nossa vida social: a imagem pública, reputação, profissão, ambições, posição na sociedade, as atividades sociais e a fama. Com ele conseguimos visualizar as nossas realizações para que assim, possamos estar cientes de como a sociedade ou o mundo nos avalia e julga.
— descendente em gêmeos | casa 7, 9°
- O Descendente fala sobre nossos traços mais marcantes de personalidade. Retrata e determina nossas relações: casamento, processos sociais, público, amigos e inimigos. Ele indica o que nos falta para que possamos evoluir e mudar nossos conceitos, chegando a um estado que almejamos.
— fundo de céu em aquário | casa 4, 25°
- O Fundo do Céu representa o “eu” mais profundo. Informa sobre nossos pais, o lar de origem e o que formaremos, nossas ancestralidades, vida privada, raízes psicológicas e infância. Ele irá indicar sobre nossas condições nos últimos anos, apontando pontos negativos e positivos junto com nossa personalidade e caráter.
— parte da foturna em áries | casa 5, 5°
- A Parte da Fortuna (também chamada de Roda ou Ponto da Fortuna) é uma das partes árabes e marca no mapa um ponto de destino, prosperidade ou contentamento, mostrando algumas aspirações pessoais, ideais ou aquilo que dá alegria ou que somos forçados ou destinados a fazer. É onde você pode ter algum tipo de vantagem e deve usá-la para suas conquistas. Também pode ser vista como uma “recompensa” cármica, algo que trazemos da outra vida e podemos usar nessa para passar por um desafio ou se posicionar melhor para realizar algo. Geralmente é um local do mapa onde acontece muita agitação e quanto mais você ficar centrado nos temas que ali estão, mais no meio da roda, mais você atrai seus benefícios.
— quíron em escorpião | casa 12, 27°
- Quíron são as nossas feridas pessoais. O posicionamento de Quíron revela onde possivelmente temos feridas, o que dói mais em cada um. Com isso, essa influência nos guia através de uma jornada de sofrimento e libertação durante a vida, sempre mudando a percepção que temos sobre as coisas em uma reanálise constante que inspira aceitação e evolução.
— lilith em sagitário | casa 12, 5°
- Lilith simboliza nossos desejos ocultos, nosso lado sombrio e áreas de insatisfação. O posicionamento de Lilith em um mapa astral é pouco explorado e trata basicamente de algumas áreas onde podemos ter grande insatisfação, limitação, obscuridade ou um pouco mais de dificuldade para obter sucesso. Pode mostrar também nossos desejos ocultos e um lado mais sombrio da nossa personalidade que, se alimentado, pode nos levar ao fracasso ou infortúnios ao longo da vida.