LUA NOVA:

  • Aqui acontecem as chamadas épocas de maré alta, onde o Sol e a Lua estão em conjunção, praticamente alinhados. A atração gravitacional entre a terra e a lua é muito alta e praticamente se somam. Astrologicamente, ajuda no início das coisas, traz novos começos, mudanças e espontaneidade. É um bom período para começar novos projetos, fechar acordos ou inaugurar negócios. Tudo que é iniciado durante a Lua Nova capta uma carga energética altamente positiva, que prevê sucesso.

LUA CRESCENTE:

  • É a fase intermediária entre a Lua Nova e a Quarto Crescente. Indica uma fase para recolhermos conhecimento e começarmos a dar forma aos nossos planos.

QUARTO CRESCENTE:

  • Aqui a Lua e o Sol estão alinhados à 90 graus, formando uma quadratura. A gravitação lunar se opõe a do Sol, embora não se anulem, algo que gera as chamadas marés mínimas. Astrologicamente, ajuda na expansão, mas também dá lugar ao confronto de problemas e assuntos não resolvidos. Aqui é hora de resolver questões e tomar decisões. Planos em andamento podem sofrer empecilhos. É também um bom período para criar bases para seus planos e continuar cuidando do que você já iniciou, mesmo que exija um pouco mais de esforço. Tudo gerado aqui tende a crescer e prosperar. O carro deve se manter e acelerar-se, aumentando a marcha para não desistir na subida da ladeira.

LUA GIBOSA:

  • É a fase intermediária entre a Quarto Crescente e a Lua Cheia. É uma fase para ajustes finos, onde nossas metas vão se tornando mais visíveis, embora seja necessário parar e analisar o que está dando certo e o que não está a fim de fazer os ajustes e filtros necessários à conclusão. Deixe de lado tudo o que não funciona para refinar o processo.

LUA CHEIA:

  • Mais ou menos duas semanas após o início da fase de Lua Nova, há um novo alinhamento entre a Lua e o Sol. Novamente, uma fase de maré alta. É o culminar de todas as outras fases, onde tudo que foi feito e preparado finalmente pode ser colhido. Caso tudo tenha corrido bem durante o processo, você colherá bons frutos. É um período de realização, revelação e ajuda na repercussão das coisas. Durante a Lua Cheia, podemos nos sentir também mais desejosos de um relacionamento e ansiarmos por um par, embora as maiores crises também costumem ocorrer durante esta fase. Quem tem mais predisposição à insônia pode sofrer mais no período, que é também pouco indicado para se submeter a cirurgias em geral.

LUA DISSEMINADORA:

  • É a fase intermediária entre a Lua Cheia e a Lua Minguante. Nessa fase, um maior entendimento entre as pessoas permite compartilhar conhecimento e emoções. Ótimo período para mergulhar dentro de si e se encontrar, assim como ajudar os outros a fazer o mesmo. É uma boa hora para refletir nos acontecimentos dos últimos tempos e começar a se preparar para resolver o que está pendente.

LUA QUARTO MINGUANTE:

  • Aqui a influência gravitacional entre o Sol e Lua novamente diminui. Ajuda nas finalizações, sendo um bom período para resolver questões pendentes ou finalizar projetos inacabados. De qualquer maneira, você deve deixar para trás o que passou e começar a planejar o futuro. Torna-se mais fácil terminar relacionamentos e se desacostumar dos nossos sentimentos durante esta fase. Esta fase também é indicada para cirurgias em geral.

LUA BALSÂMICA:

  • É a fase intermediária entre a Lua Minguante e a Lua Nova. Aqui, é hora de parar um pouco para relaxar, refletir e avaliar. Não mexa com o que terminou e não inicie efetivamente novos processos. Liberte-se do passado para dar início a um novo ciclo que está chegando, sem amarras ou receios. Faça considerações e vislumbre as possibilidades da próxima lunação, para plantar uma nova semente, mesmo que esta venha a ser uma nova muda de uma mesma planta.
feb 20 2021 ∞
feb 20 2021 +