EM TOURO:

  • Você tem Júpiter vibrando em Terra Fixa.

"Júpiter em Touro indica uma predisposição a usar de forma correta e benéfica o dinheiro e os recursos materiais. Aliás, se a pessoa tiver maturidade, ela terá consciência de que o dinheiro e os recursos devem ser usados não só para melhorar o ambiente social e físico, como também ser uma mola propulsora que ajudará seus semelhantes. Ou seja, terá uma maior facilidade em saber que deve usar seus bens e recursos de forma sábia e construtiva ao longo da vida, reconhecendo o dinheiro, por exemplo, como energia geradora.

Os recursos geralmente são vistos como uma forma de energia, por isso eles devem fluir de pessoa para pessoa, ou seja, devem atingir mais gente, fazendo com que aumente um ciclo de desenvolvimento produtivo do qual todos possam se beneficiar. O lado material pode ser tão forte neste posicionamento que geralmente seus nativos não se interessam muito por religião ou doutrinas similares, a não ser estejam de alguma forma ligadas aos padrões morais e sociais da classe econômica à qual pertencem.

Assim, a tendência é desconsiderar valores espirituais que não tenham relação com questões materiais ou práticas. Ou seja, para se interessarem por tais questões, precisa existir uma utilidade prática atrelada.

  • O sucesso da matéria:

Júpiter no signo de Touro traz uma forte tendência para atrair riqueza e ter uma boa noção do valor das coisas. Quem consegue obtê-la gosta de desfrutar do conforto material, de uma boa comida, de diversas formas de arte e das coisas boas da vida em geral. Apreciam o que é bom e o que tem valor pessoal, mesmo que custe caro.

Há também uma tendência para habilidade nos negócios. Para tanto, o indivíduo deverá ter firmeza em suas atitudes e propósitos, além de paciência. Como consequência dessa habilidade, há muita chance de obter sucesso em grandes empreendimentos, porém, é preciso tomar mais cuidado com o processo de expansão e deixá-lo sob uma ótica sóbria e segura, pois tudo que expande demais e muito rápido, pode estourar.

Ímpetos de exagero podem levar o nativo a ter problemas financeiros, portanto o ideal é não ficar sem recursos para possíveis imprevistos e sempre poupar ou investir seus recursos, transformando-os em ativos. O excesso de confiança também pode ser perigoso. Quem fica muito confiante ou se torna muito ganancioso pode não obter os resultados desejados.

  • O outro lado da moeda - desperdício e egoísmo:

Se Júpiter em Touro estiver sob tensão de algum aspecto, pode atrair situações onde a pessoa pode contrair dívidas e problemas com credores, além de levar ao desperdício. Esse comportamento pode fazer com que elas sintam satisfação exagerada quando compram ou conquistam algo, pois sentem que conseguiram realizar os seus desejos imediatos. No entanto, podem deixar de prestar atenção nas necessidades dos outros ou ter comportamentos de ostentação, provocando sem querer sentimentos como ressentimento e inveja, principalmente em quem não tem tantos recursos para usufruir.

Esse comportamento egoísta pode ser mais comum entre pessoas que têm sua mente voltada apenas aos negócios ou que desejam pertencer a uma camada mais abastada da sociedade. Com tensão no posicionamento, a pessoa pode achar que é superior por ter acumulado maior riqueza, criando um falso orgulho por seu status financeiro que pode não ser muito bom para a sua vida e a vida de quem orbita ao seu redor.

Manter Júpiter em Touro sob uma aura de equilíbrio faz a pessoa aproveitar toda a sorte do posicionamento sem correr riscos desnecessários ou se tornar uma pessoa imersa em seu próprio materialismo. "Dar para receber, nutrir para ser nutrido."

NA CASA 6:

"A sexta casa mundana é uma casa produtiva, então vai depender muito da configuração do seu mapa natal para se chegar a um bom julgamento. Analisado isoladamente, Júpiter aqui não tem muito a doar: seu poder de gerar abundâncias fica um pouco mais reduzido e, em alguns casos, pode indicar alguns problemas de saúde no fígado, intestino, pulmões e pés, geralmente sendo causados por alguma extravagância, ou seja, por excessos que devem ser evitados ao longo da vida a fim de manter o equilíbrio e manutenção do bem-estar. Havendo tensão de Júpiter no mapa, é bom ter atenção redobrada com a saúde.

O ideal é que se evite comer ou beber demais, aproveitando a influência deste posicionamento para garantir uma ajudinha a mais no autocontrole e na rotina pessoal, atraindo mais sorte para evitar os problemas que poderiam surgir de tais comportamentos desregrados. É recomendado diminuir a ingestão de bebidas alcoólicas e não fumar, além de tomar maior cuidado com a alimentação e ambientes poluídos. Com tal configuração, o nativo é convidado a criar consciência sobre as enfermidades e tudo aquilo que possa fazer mal ao seu corpo, espiritualizando sua relação com a própria vida.

A sexta casa também se refere ao trabalho, e Júpiter nesse setor pode indicar uma boa relação com funcionários e colegas e, em alguns casos, uma proteção sobre seu cargo e possibilidade de ascensão. Mas ele sozinho não consegue fazer isso, sendo necessário algum planeta na casa 10, por exemplo, para auxiliá-lo. De qualquer forma, a tendência é que você cultive suas atividades diárias com perspectivas positivas, pois querendo ou não, Júpiter na sexta casa abençoa a labuta do dia a dia.

Seu senso de ética faz com que não aceite negócios ou empregos que não sejam totalmente transparentes ou que não tenham um propósito definido. Ao mesmo tempo que isso fecha algumas portas, faz do nativo uma pessoa confiável para se ter ao lado, principalmente em empreendimentos de longo prazo, onde consegue se manter uma pessoa mais íntegra e construir boas relações com funcionários ou colegas de trabalho, sendo prestativa. Geralmente se dedica e curte seu trabalho, mas deve ter atenção também para não forçar demais, comprometendo seu tempo para lazer e sua saúde.

Como o altruísmo (ou uma atitude pro-ativamente servil) costuma ser uma característica, este é um posicionamento de Júpiter que pode ajudar em carreiras na área da saúde, trazendo uma maior percepção e empatia com as necessidades dos outros.

Pessoas com este posicionamento podem preferir ter uma vida mais segura e viver uma rotina estável, acreditando que assim podem ser capazes de se auto aperfeiçoarem. Aumentam também as chances de ser uma pessoa mais crítica, utilizando esta atitude como uma maneira de colaborar com a evolução das pessoas que orbitam o seu cotidiano. Mais facilidade também para organizar as coisas, sejam elas físicas ou não como, por exemplo, roteiros de viagem e listas de compras e tendo mais afinidade com animais, com potencial para ser um bom dono de animais de estimação."

feb 18 2021 ∞
feb 20 2021 +