— EM ESCORPIÃO:
"Marte em Escorpião pode trazer bastante intensidade emocional nas ações pessoais. Quem tem esse posicionamento em seu mapa pode ser mais destemido, ao ponto de não sentir medo de quase nada. Em situações difíceis, seus nativos buscam essa extrema coragem para enfrentar eventuais desafios. Em defesa dos seus princípios (e de pessoas que consideram queridas), são capazes de lutar com garra e determinação.
Também tendem a ser mais obstinados para perseguir objetivos e desejos, fazem isso com uma dedicação apaixonada. Costumam ter mais concentração e disciplina em suas ações, sendo muito difícil serem influenciados quando tomam uma decisão. Quando realmente querem algo, costumam ser bastante unilaterais e quase obcecados.
Outra característica deste posicionamento é fazer com que seus nativos costumem ter um cuidado meticuloso quando vão realizar algo que desejam. Dependendo do tipo de motivação e do nível de sabedoria, a pessoa com Marte no signo de Escorpião pode atingir o auge da realização espiritual ou ficar agarrada a hábitos demasiadamente mundanos ou moralmente questionáveis. Podem ter mais facilidade em agir em prol de descobrir algum segredo, trazer à tona o que está oculto, que seja desafiador descobrir ou que precise de uma ação investigativa.
É um posicionamento que provoca um poderoso e intenso desejo, a sensualidade de Escorpião tende a ficar à flor da pele com a influência de Marte. Se for canalizado de forma equivocada, esse forte impulso pode resultar em possessividade ou ciúmes. Pessoas com essa influência podem chegar ao ponto de assumir uma atitude de tudo ou nada, pois torna-se mais difícil ficarem neutras ou indiferentes em suas decisões.
Sob tensão de algum aspecto, Marte em Escorpião pode trazer sentimentos como raiva e ressentimento. Quando magoada, a pessoa geralmente não esquece com facilidade. O rancor pode alimentar a raiva e esse sentimento negativo pode trazer consequências desarmônicas. Além de ser uma energia densa (Escorpião é água fixa), pode fazer com que a pessoa se torne eterna inimiga de quem a magoou.
Porém, a tendência é manter amigos e inimigos no grupo com o qual mantém contato constante. Um ditado que pode se encaixar perfeitamente é "mantenha seus amigos perto, e seus inimigos mais perto ainda". Se a tensão for muito grande, a pessoa pode querer dominar os outros emocionalmente, forçando-os à submissão ou à servidão. Essa tendência de querer controlar e manipular é cortesia de Escorpião e que fica mais amplificada pelas características enérgicas e impulsivas de Marte sob tensão neste signo.
Geralmente são mais reservados em suas ações e só revelam seus planos e ações se houver um bom motivo, característica próxima também de quem tem Mercúrio em Escorpião. Sua grande força de vontade, juntamente com o autocontrole e foco de Escorpião, pode fazer com que os relacionamentos sejam duradouros e a conclusão de objetivos tenha um foco mais profundo e permanente."
— NA CASA 12:
"Tal posicionamento de Marte pode fazer com que o nativo internalize e reprima um pouco mais a sua raiva, que tende a ficar queimando por debaixo da superfície até eventualmente explodir, indicando um estado passivo agressivo.
Marte ser capaz de agitar certos processos do inconsciente que, ao longo do tempo (e principalmente quando o astro for ativado por algum trânsito tenso), tendem a ficar mais agitados, como um oceano durante uma forte tempestade, constantemente derrubando os barcos que ousarem por ele navegar. Sua tarefa será aprender a tomar o leme e manejar seu barco para que ele não sofra danos ou pior, afunde.
Evite coisas que mexam negativamente com sua alma, como determinados lugares e hábitos destrutivos além de tomar sempre cuidado com inimigos mais vorazes que agem como lobos em pele de cordeiro, inimigos secretos que eventualmente podem usar a calúnia como arma (como, por exemplo, um vizinho sorridente que o difama pelas costas). A dica é buscar proteção e atividades mais alegres, dinâmicas e preferencialmente acompanhadas de pessoas bem-resolvidas.
Esta influência também tende a fazer o nativo agir em segredo com mais frequência, sendo esses momentos bons para a reflexão sobre qualquer assunto. Muitas vezes, quem possui este posicionamento pode viver atrelado a um certo escapismo, tendo um maior ímpeto para fugir da própria realidade. Sendo assim, se faz importante uma análise mais realista de si próprio e do mundo ao redor.
Pode usar a própria experiência ou até mesmo as provações pessoais para atingir uma compreensão maior das coisas, o que fará com que se sobressaia em profissões de cura ou até mesmo fazendo descobertas importantes, agindo em prol das pessoas como um todo, visando o bem maior e impessoal. Quem sabe pode ser um bom médico ou psiquiatra, ou até mesmo lidar de forma mais natural com estabelecimentos como hospitais ou penitenciárias."