— EM ESCORPIÃO:
"Quíron em Escorpião pode influenciar mágoas ou perdas, materiais ou simbólicas ao longo da vida. Escorpião é um composto de emoções intensas e pessoas com esse posicionamento no mapa podem ter uma maior empatia e habilidade psíquica. Tais características são melhoradas através de experiências transformadoras. Quanto mais vivem, mais sábias e intuitivas parecem ficar. Podem ter uma maior propensão a serem feridos por quem amam ou terem sofrido grandes perdas. Muitas vezes querem conhecer os outros profundamente, mas para lidar com essas emoções, primeiro é necessário se conhecer melhor.
Porém, mesmo que não consigam lidar tão bem com suas questões pessoais, têm o poder de ajudar os outros a curar mágoas e resolver pendências na vida, principalmente por conta da experiência com seus próprios ressentimentos. Em todo caso, seria bom tentar dosar suas emoções, talvez deixando quaisquer memórias negativas que já estejam enterradas serem liberadas emocionalmente. Isso ajudaria a curar mágoas e sentimentos de perda.
Quem tem Quíron em Escorpião pode, de alguma forma, sofrer perdas no início da vida. Ou sentir que algo dentro de si morreu por conta de perdas irreparáveis. Talvez tenham medo de seu poder de "mergulhar" no íntimo dos outros assim como podem também se sentirem impotentes. Quando o sentimento de perda é forte e constante, costumam se preocupar muito em perder seus bens ou entes queridos. Uma boa dica é apreciar a vida com mais leveza, pois mesmo quando perdemos algo ou alguém, nossa vida continua e ainda podemos nos tornar mais ricos e experientes com o que temos ou conquistaremos.
— SOBRE QUÍRON:
Quíron é um asteroide localizado entre Urano e Saturno. De sua descoberta (1977) para cá, muitas especulações foram levantadas no escopo astrológico a respeito de suas influências. O posicionamento de Quíron revela onde possivelmente temos feridas, o que dói mais em cada um. Com isso, essa influência nos guia através de uma jornada de sofrimento e libertação durante a vida, sempre mudando a percepção que temos sobre as coisas em uma reanálise constante que inspira aceitação e evolução.
Astrologicamente, Quíron simboliza um tipo de "ferimento" no Signo e Casa onde está posicionado no mapa astral. Abre talentos e habilidades para que a pessoa ajude os outros, mas denota uma certa dificuldade para curar suas próprias feridas.
Quiron pode ser considerado o seu calcanhar de Aquiles, onde está exposta uma fragilidade e onde uma cura é necessária. Quíron também é o médico. Ao mesmo tempo que nos mostra onde existe a fragilidade e a dor, revela a cura no sentido de que, ao tomar conhecimento, você consiga se curar, você busque o seu próprio remédio. A capacidade de resolver sua dor fica melhor quando você se envolve, a partir da tomada de consciência, com outras pessoas que tenham a mesma dores e cuide delas.
A influência de Quíron pode indicar problemas, feridas que estão sempre abertas em uma determinada área pessoal. Esses ferimentos podem ser literalmente físicos ou psicológicos, mas o fato é que a pessoa pode ter mais dificuldade para curá-los. No entanto, Quíron também traz habilidades para que a própria pessoa seja capaz de resolver problemas na vida de outros, mas tenham um pouco mais dificuldade de resolver os da sua própria vida. A capacidade de superação vem justamente quando você ajuda outro alguém a superar a mesma dor. À medida que presta ajuda aos outros, pode encontrar o caminho para curar suas questões.
Por exemplo, o indivíduo pode ser um grande professor, muito bom em ajudar e ensinar seus alunos, mas que não consegue ter noção da sua importância e nem ajudar a si mesmo com seus próprios ensinamentos. Ou seja, Quíron nos ajuda a enxergar e cuidar das necessidades dos outros, mas cria uma barreira para cuidarmos das feridas abertas que ele indica. Prestar ajuda significa abrir caminho para curar nossos ferimentos. Alguns dizem que, na realidade, Quiron nos faz curar os outros a fim de alcançarmos nossa própria cura."