2022 foi um ano muito intenso. segundo a numerologia, seria um ano de finalização de ciclos - e realmente foi.
- terminei a graduação e me formei psicóloga aos 21. eu nunca parei de estudar desde que iniciei a pré-escola aos 4 anos, então foi um choque muito forte não ter essa rotina/obrigação/pressão pela primeira vez na minha vida.
- me distanciei (mais ainda, obrigada pandemia) dos meus amigos por não ter mais a "obrigação" de manter contato com eles por conta de trabalhos acadêmicos. me vi não somente solitária como também sozinha.
- voltei presencialmente para o sejonghakdang e foi incrível ter uma turma com pessoas tão legais, uma professora maravilhosa e aulas muito divertidas. apesar de difícil, fui aprovada para o nível avançado e logo estarei me graduando.
- tive pensamentos suicidas que me assustaram demais, e foram várias as vezes que acordava chorando pensando qual era o sentido de estar viva, qual era o propósito de estar aqui.
- conheci twisted wonderland e entrei em uma nova obsessão que dura até o presente momento (adeus, hpmi).
- iniciei minha pós-graduação em neuropsicologia porque é um campo que sempre amei e tem bastante área para atuar.
- fui aprovada em um concurso público em 3º lugar e me tornei servidora estadual de um dia para o outro. não era o que eu queria. é o que paga as contas.
- iniciei aulas de guitarra e não consigo me lembrar quando foi a última vez que me senti tão feliz, genuinamente, com alguma coisa minha.
- me apresentei em um palco para mais de 1000 pessoas com um discurso totalmente em coreano, o que me faz "oficialmente" trilíngue.
- me formei em suicidologia, uma área importantíssima que todo mundo devia ter algum conhecimento. também participei de um grupo de estudo sobre psicodiagnóstico e não achei que seria tão interessante como foi.
- terminei a era de ter unhas grandes e lindas por conta da guitarra e acho que essa perda é algo que vou levar para a vida - eu amava demais ter elas compridonas e tive que abdicar delas para tocar.
- cumpri deveres de cidadã e trabalhei nas eleições presidenciais como mesária voluntária, vendo meu presidente ser eleito com olhos cheios de lágrimas e esperanças para dias melhores.
- apesar de muita apreensão e nervosismo, iniciei minha carreira em psicologia e isso me trouxe uma velha amizade muito inesperada, mas também muito bem-vinda.
nov 10 2022 ∞
jan 1 2023 +