❝ 2016 was the year of realising things ❞
- passei a me identificar como pansexual (talvez, eu mude esse 'rótulo' ao longo da vida) e me 'assumi' para alguns amigos meus
- ensinamento: a sexualidade é só uma pequena parte de um ser humano e ela não deve impedir pessoas de amarem umas as outras pelo o todo.
- fiz amigos maravilhosos que me ajudaram a passar por altos e baixos desse ano
- ensinamento: eu devo apreciá-los sempre com palavras, gestos e, até mesmo, silêncio.
- ao contrário do que eu penso, pessoas me consideram uma bonita e boa pessoa
- ensinamento: a minha visão de mim mesma pode estar, sim, alterada devido a problemas que eu tenho que aprender a lidar com.
- eu me sinto mais confortável usando saias, vestidos e shorts do que antes e tenho tido mais interesse em moda e maquiagem
- ensinamento: os interesses de uma pessoa podem mudar com o tempo e isso não é um problema. além disso, se vestir com coisas que te deixam confortáveis é algo muito mais importante do que o que as pessoas e a sociedade no geral pensam sobre você.
- meu problema com a minha personalidade/jeito de ser é muito maior do que o meu problema com o meu exterior (eu consigo listar um número razoável de coisas boas sobre minha aparência)
- ensinamento: a falta de autoestima não está apenas no peso e na aparência das pessoas.
- eu me apaixonei por uma garota pela primeira vez. uma amiga próxima na verdade. ela começou a gostar de mim antes, mas eu logo me encontrei apaixonada. não deu certo no entanto por inúmeros motivos. isso partiu o meu coração em milhões de pedacinhos, mas, depois de algumas semanas tristinha, eu superei. ela acabou tendo essa recuperação depois, mas a nossa amizade se mostrou mais forte que isso.
- ensinamento: amizades podem, sim, sobreviver a fins de relacionamentos amorosos conturbados.
- eu também me apaixonei por um garoto. ele também era um amigo meu (que negócio é esse de se apaixonar por amigos, dona luiza?). ele se apaixonou por mim também e começamos a namorar. ele tem me ensinado muitas coisas e me feito muito bem.
- ensinamento: gostar de alguém não é um sinal de fraqueza e demonstrar esse gostar é algo bom a se fazer.
- meu rendimento escolar e notas melhoraram ao longo do ano, o que me deixou muito feliz, mas também me trouxe alguns problemas.
- ensinamento: eu devo focar na minha saúde física e mental também e não me deixar sobrecarregar. importante também lembrar que eu necessito de organizar meus estudos previamente e começá-los o quanto antes possível para conseguir aprender de verdade.
- eu me isolei de todos os meus amigos duas vezes nesse ano. por diversos motivos, eu senti que eu não merecia a amizade deles e eles viveriam melhor sem mim por mais que eles me afirmassem o contrário.
- ensinamento: eu tenho um problema na minha saúde mental. eu demorei para aceitar, mas agora entendo e sei que preciso me ajudar.
jan 3 2017 ∞
dec 6 2017 +