main | ongoing | archive | private |
"“Se você conhece o inimigo e conhece a si mesmo, não precisa temer o resultado de cem batalhas. Se você se conhece, mas não conhece o inimigo, para cada vitória grande, sofrerá também uma derrota. Se você não conhece nem o inimigo e nem a si mesmo, perderá todas as batalhas…”
A arte da guerra é sem dúvida a bíblia da estratégia, sendo utilizada amplamente no mundo dos negócios, conquistando pessoas e mercados. Na paz, preparar-se para a guerra; na guerra, preparar-se para a paz. A arte da guerra é de importância vital para o Estado. É uma questão de vida ou morte, um caminho tanto para a segurança como para a ruína. Assim, em nenhuma circunstância deve ser negligenciada.
Desta maneira começa o notável documento chinês, escrito há cerca de 2500 anos, no qual é registrada a sabedoria de Sun Tzu, filósofo que se tornou general. Os conselhos de Sun Tzu podem ser usados de diferentes formas e para diversos campos do conhecimento humano. São muito úteis, principalmente, para jovens executivos e empreendedores, assim como para chefes de Estado e comandantes."
primeira vez vivenciando a experiencia de ler um livro de filosofia pura e gostar como gostei dessa leitura.. mas mesmo sendo bom, pra mim nao eh perfeito.. dificil falar que eh superestimado como muitos falam e fazem referencia, acho que so nao combina com o estilo de leitura de alguns e ta tudo bem. deu pra absorver mts conhecimetos tanto psicologicos quanto empresariais, eh um livro bem cabeca mesmo