—— espaço reservado para alguns pensamentos que me tomam conta, e detalhes diários. enfim, à confusão.
m. 03
- 01. notícias nada agradáveis: meu joelho está fraturado. espero não ser privada das minhas corridas. sigo temendo as coisas premeditadamente, e isso está me enlouquecendo.
- os cactos (possivelmente) reagiram bem ao bom e velho ludovico einaudi. preciso nomeá-los.
- 02. oh vincent, agora te compreendo. têm sido dias difíceis. sinto que sou apenas um peso, carregado pelo mundo. ao final, era eu, a única a me sabotar. venho me silenciando todos esses meses, e contribuindo para o meu próprio fracasso. tudo parece irreparável. preciso de um tempo para me conhecer de verdade, e confiar em mim novamente. em algum lugar há de ter esperança.
- vó rita passou o dia conosco. a voz dela é melodia.
- observei as constelações com mamãe.
- meus pais são bons de mais pra mim. sinto que não os mereço.
- 03. apesar de todas as adversidades, essa é uma oportunidade de crescimento. é hora de olhar pra dentro, e me tornar a melhor versão de mim.
- 04. a família do meu pai veio passar o feriado conosco. visitamos o tio napoleão, que há tempos não via. me senti mal pela situação que ele se encontra. ao sairmos ele pediu que ficássemos mais, e isso me partiu o coração. apesar disso, ver minha família envolta de tanta pureza fez com que eu os valorizasse mais.
- 08. amanhã eu volto pra viçosa e simplesmente estou surtando. 1) sigo sem estar preparada para enfrentar a vida acadêmica e, principalmente, as pessoas. descobri que o prof que peguei de cálculo esse semestre é péssimo, e voltei a me sentir insegura em relação a matéria - e consequentemente, ao curso inteiro. pois dependo de terminá-la logo, e não tenho mais cabeça pra isso. e o que me dói é que tive a oportunidade de passar pra turma que queria mas não o fiz por pura insegurança. até quando vou continuar sendo medíocre por viver me auto sabotando? e 2) agora eu me sinto mais sozinha do que nunca. serão dias sombrios. meu coração apenas deseja desistir de tudo. eu sou incapaz e não tenho porquê seguir em frente.
- 12. voltei pra viçosa e até então tudo tem estado perfeito. estou me dando bem com as meninas da nova república, fui pr'a rita com o pessoal do curso + galera de timóteo e estou me entrosando um pouco mais com a bqi - e até conversei com quem nunca tinha visto, numa aula qualquer. foram testes incríveis pr'a praticar minhas habilidades sociais, e acredito que estou me saindo bem. finalmente um motivo pelo qual estou orgulhosa de mim. depois de tudo, agora tenho transpirado autoconfiança. espero que isso vá além do meio social, e atinja o acadêmico também. estou botando muita fé em 2019.
- 17. minhas aulas ainda nem começaram e já sinto o peso das matérias acumuladas. a faculdade está ocupando 100% do meu cérebro, e simplesmente não encontro um lugarzinho de paz, onde eu não me sinta pra trás de tudo & de todos. abandonei os rolês e passei o final de semana em casa - pleno sábado e fui dormir 22h, ao autosabotagem. nem tempo para me cuidar aparece. acho que minha saúde mental já se esvaiu, isso em tão pouco tempo. estou pedindo arrego.
f. 02
- 02. matei saudade de Duda e Iza. foi mega divertido - comemos cachorro-quente e sorvete :P e um fofão ficou nos perturbando na praça HAHAHAHA
- minha irmã ganhou um patinho e ele não desgruda do nimbus
- 04. meu chakra tá bagunçado e interferindo diretamente na minha garganta - melhorou um pouco após a meditação. esses dias tenho visto muitos números 3 ("número dos anjos"), e é um sinal que já passou da hora d'eu cuidar melhor de mim. dediquei meu dia inteiramente a isso. o poder do agora está me ajudando bastante a lidar com algumas questões pendentes.
- 06. matei saudade da belly, marco e luan. porém, em alguns momentos me senti deslocada por não identificar mais com o “role adolescente”. caraca, eu sou só 3 anos mais velha e já estou sendo uma adulta chata HAHAHAH também conheci uma garota super legal, que o pessoal estava empurrando pra mim. achei ela incrível mas não criei algo a mais simplesmente porque enjoei de todo & qualquer tipo de relacionamento. perdi interesse nas pessoas ao meu redor (e isso não é bom).
- 07. estou sentindo uma paz interior indescritível. sede de conhecimento. valeu, universo!
- 08. foi aniversário do fabricio, e amei estar com minha família. estou bem positiva acerca de 2019.
- 11. hoje passei o dia todo em casa mas foi um dos melhores até então.
- como tradição, eu e papai fizemos mingau de milho verde. mesmo que passemos a maior parte do tempo calados, focados em mexer a panela, é um dos momentos que mais me sinto próxima dele.
- esses dias tem uma nuvem de melancolia pairando sobre mim. no entanto, eu gosto desses momentos. desperta algo sensível em mim & liberto o artista interior que passa despercebido devido a tanto estresse. e acabo também, por deliciar a vida com mais gosto. tudo vira poesia.
- prosseguindo o ponto melancolia, depois de muito tempo fiz um projetinho fotográfico com as sombras aqui de casa (pr'eu poder matar saudade também quando for embora. gostei muito das fotos. elas aqui. bateu até uma vontade de voltar com minhas fotografias - mas nunca consigo manter as coisas que começo.
- também voltei a desenhar. e continua sendo minha melhor escapatória.
- deitei na varanda com nimbus pra observar o céu e alguns vaga-lumes.
- ah, também tenho sentido muita falta do Francisco. e isso é bizarro visto que a gente só saiu 2 vezes. gostava muito quando ele mandava foto bêbado de madrugada HAHAHA e ele devia voltar logo pr'eu poder dizer o quanto ele parece com o chris de into the wild.
- 15. primeiro banho de mar do ano. energias renovadas.
- 17. acordei 6h e corri na orla da praia. sentei-me à beira mar e meditei - me senti tão leve. enxerguei a essência de alguns passarinhos que estavam rodopiando no ar. tinha alguns macaquinhos correndo pela praia.
- 18. alguma vez você já perdeu a admiração que tinha por alguém depois de realmente conviver com ela? não sei o que está acontecendo, mas simplesmente me sinto sugada ao aproximar de pessoas que antes eram tudo pra mim. tenho apreciado cada vez mais a solitude.
- 20. o moço da feira me vendeu 2 pencas de bananas por R$1 apenas. Yayyyy
- 21. caminhei cedo e meditei na areia da praia. tomei meu sorvetinho de baunilha, cappuccino e açaí que tanto amo. nadei ao entardecer. e dei um abraço na vó!
- desabafo: caraca, a batalha do sapiens vai ser uma batalha bem árdua dessa vez. meu horário tá péssimo e nem consegui pegar bioética. valeu, ufv!
- ah, acho que hoje fui usada por forças maiores. foi mágico <3
- 22. passei a madrugada observando as constelações, e consegui identificar todas no raio da órion (<3). nadei durante o pôr-do-sol e início da noite. foi esplêndido!
- morte ao sapiens!!! arghhh
- 24. corri às 6h novamente, e bati meu melhor tempo YAYY! ademais, recentemente tenho estado muito medrosa com qualquer questão (?)
- 27. sofri na cirurgia pois MUITO medrosa (me machuquei de tanto apertar-me). reli as crônicas de nárnia, para aproveitar a chuva.
- 28. tentando fazer uma limpa na minha vida, mas como é difícil. caiu um raio na rua. eu e nimbus cheios de medo.
- conversei com os cactos, e coloquei-os pra ouvir clássica HAHAH indicação da mãe!
j. 01
- jazz francês é meu novo amor! <3
- 01. passei a virada assistindo friends e só me dei conta que já era 2019 quando meu tio jogou champanhe em mim HAHA!
- 04. papai decidiu de última hora que iríamos para Manhuaçu. joguei tudo que foi possível com meus primos. foi incrível! ♥ (p.s.: ainda preciso me soltar mais)
- nimbus faz bagunça como nenhum outro gato faz HAHA ♥
- 08. a lua está esplêndida. amo quando posso observá-la da janela do meu quarto!
- 09. atingi o ápice da cafonice e comprei uma havaianas inteiramente amarela. EU AMEI!
- 12. conheci a família paterna da minha mãe e eles foram incríveis. ganharam um espaço no meu coração assim de cara!
- 14 ~ 23. ESSES DIAS COM O P. FORAM SIMPLESMENTE INCRÍVEIS. já estou com saudades! ♥♥♥
- após 21h dentro d'um ônibus deveria ser o mínimo HAHA
- a gente agiu feito namorados a semana toda mas eu gostaria que as coisas fossem menos complicadas do que "isso" - infelizmente tenho a necessidade de rotular relações. ele causa efeitos tremendos sobre mim (〜 ̄△ ̄)〜
- por que é tão difícil me libertar dele?
- um curitibano me fez chorar no meio da rua HAHAHAAH eu estava extremamente sensível!
- andei fazendo reflexões interiores e como sempre: anda tudo muito confuso. no entanto, me sinto pronta pra admitir que possivelmente eu e P. não voltaremos a ser como antes. e, finalmente, resolvi assumir a responsabilidade da faculdade - eu preciso fazer isso valer a pena.