- "As riquezas podem perder-se, esta felicidade que vem do próprio coração pode velar-se, mas nunca deixará de existir enquanto a vida durar. Enquanto se puder olhar sem temor para os céus, enquanto soubermos que somos puros de coração, teremos sempre a felicidade em nós."
- "Mas como e quando haveremos de nos encontrar, finalmente? Não sei por quanto tempo ainda conseguirei manter sob controle todo esse anseio que sinto dentro de mim." - Anne sobre Peter
- "Não penso nas misérias, mas em toda a beleza que persiste."
- "[...] sempre resta alguma beleza no sol, na natureza, na liberdade, em você mesma."
- "E quem é feliz, faz feliz os outros. Aquele que tem fé e coragem jamais perecerá na desgraça."
- “Fechei-me completamente. Acima de tudo preciso manter a aparência exterior, ninguém deve saber da guerra que se trava em meu íntimo.”
- “[...] mas acontece que eu vivo em tempos loucos e em circunstâncias mais loucas ainda.”
- “Se pudesse escrever a ele, pelo menos teria certeza de ser compreendida, pois é tão difícil transformar em palavras tudo o que sinto.”
- “Eu lhe disse que não havia grande diferença entre meu barulho e seu silêncio.”
- “- Você me ajuda sempre - disse ele. / - Como? - perguntei surpresa. / - Com sua alegria.”
- “Se ele me contempla com aqueles olhos que riem e brilham, é como se uma luzinha se acendesse dentro de mim.”
- “Perguntei-lhe ontem o que faria se aqui existisse uma dúzia de Annes que vivessem atrás dele. Respondeu-me: - Se fossem todas como você, não seria tão mau.”
- “Papai vive dizendo que sou exibicionista e vaidosa, mas não é verdade, sou simplesmente vaidosa!”
- “Sou a melhor e a mais exigente crítica de meus próprios trabalhos.”
- “Quero continuar a viver, mesmo depois de minha morte.”
- “Deixem que eu seja eu mesma e ficarei satisfeita. Sei que sou mulher, uma mulher cheia de força interior e de coragem.”
- “A verdade é que as coisas são más quando a gente as faz más.”
- “Chamou-me de seu “Eldorado” e quis um beijo. Mas é claro que não dei! Cara engraçado! Mesmo assim, ele é um amor.”
- “Por que existe gente morrendo à míngua enquanto apodrecem excedentes em outras partes do mundo? Oh, por que os homens são tão malucos?”
- “Todos nós vivemos, mas sem saber o porquê nem o para quê. Vivemos todos com o objetivo de ser felizes. Nossas vidas são diferentes e, no entanto, iguais. [...] Temos todas as chances para esperar muita felicidade, mas... é preciso que trabalhemos para merecê-la. E isso não é fácil. É preciso trabalhar, fazer o bem, não ser preguiçoso e jogador, se se quer merecer a felicidade. Preguiça pode parecer atraente, mas trabalho dá satisfação.”
- “[...] mas afinal uma religião, seja ela qual for, conserva a pessoa no caminho reto. Não é o temor de Deus, mas o sustentáculo de nossa própria honra e consciência.”
- “Quem não sabe precisa aprender a descobrir, pela experiência, que “uma consciência em paz torna as pessoas fortes”.”
- “[...] a formação final do caráter de uma pessoa está em suas próprias mãos.”
- “Vejo o mundo transformar-se gradualmente em uma selva. Sinto que estamos cada vez mais próximos da destruição. Sofro com o sofrimento de milhões e, no entanto, se levanto os olhos aos céus, sei que tudo acabará bem, toda essa crueldade desaparecerá, voltarão a paz e a tranquilidade.”
- “[...] viro meu coração do avesso para que o lado mau fique de fora e o bom para dentro, e continuo tentando encontrar a maneira de ser como desejo ser, como poderia ser se... se não houvesse mais ninguém vivo neste mundo...”
jan 7 2019 ∞
may 27 2023 +