ENFP-T
A personalidade Ativista é um verdadeiro espírito livre. Eles são geralmente os que alegram a festa e estão menos interessados na emoção pura e no prazer do momento do que estão em desfrutar das conexões sociais e emocionais que fazem com os outros.
Mais do que apenas pessoas sociáveis – agradáveis, porém, os Ativistas são moldados por sua natureza visionária, permitindo que eles leiam entre as linhas com curiosidade e energia. Eles tendem a ver a vida como um enigma grande e complexo onde tudo está conectado, através de um prisma de emoção, compaixão e misticismo,estão sempre procurando por um significado mais profundo.
- Os Ativistas são extremamente independentes e mais do que estabilidade e segurança eles desejam criatividade e liberdade.
A auto – estima do Ativista depende na sua habilidade se encontrar soluções originais, e eles precisam saber que eles têm a liberdade de serem inovadores – eles podem perder a paciência rapidamente ou se sentirem desanimados se presos a um papel entediante.
PONTOS FORTES
- Curiosidade
- Os ativistas são criativos e de mente aberta, vendo todas as coisas como parte de um grande e misterioso quebra-cabeça chamado vida.
- Observador
- Os ativistas acreditam que não há ações irrelevantes, que toda mudança de sentimento, todo movimento e toda ideia fazem parte de algo maior.
- Energético e entusiástico
- Como eles observadores, formando novas conexões e idéias, os ativistas estão empolgados com as descobertas e as compartilham com quem quiser ouvir.
- Excelentes comunicadores
- Os ativistas desfrutam de conversa fiada e conversas profundas e significativas, que são apenas dois lados da mesma moeda para eles, e são hábeis em orientar as conversas com os assuntos desejados de maneiras que parecem completamente naturais e não forçadas.
- Muito popular e amigável
- Toda essa adaptabilidade e espontaneidade se juntam para formar uma pessoa acessível, interessante e emocionante, com um espírito cooperativo e altruísta e uma disposição amigável e empática. Os ativistas se dão bem com quase todo mundo, e seus círculos de amigos se estendem por toda parte.
PONTOS FRACOS
- Pouco práticos e pró ativos
- Quando se trata de conceber idéias e iniciar projetos, especialmente envolvendo outras pessoas, os ativistas têm um talento excepcional. Infelizmente, suas habilidades com manutenção, administração e acompanhamento desses projetos são difíceis. Sem mais pessoas práticas para ajudar a impulsionar as coisas do dia-a-dia, as idéias dos ativistas provavelmente permanecerão exatamente isso - idéias.
- Difuculdade em enfocarse
- É difícil para os ativistas manterem o interesse, pois as tarefas se voltam para assuntos administrativos, rotineiros e afastam-se de conceitos mais amplos.
- Overthinker
- Os ativistas não aceitam as coisas pelo valor nominal - eles procuram motivos subjacentes até nas coisas mais simples. Não é incomum que os ativistas percam um pouco de sono se perguntando por que alguém fez o que fez, o que pode significar e o que fazer a respeito.
- Se estressa com facilidade
- Uma conseqüência de sua popularidade é que outras pessoas os procuram em busca de orientação e ajuda, o que leva tempo, e é fácil ver por que os ativistas às vezes ficam sobrecarregados, principalmente quando não conseguem dizer sim a cada solicitação.
- Hipersensível
- Especialmente quando sob estresse, crítica ou conflito, os ativistas podem experimentar explosões emocionais que são contraproducentes na melhor das hipóteses.