aprendiz do vilão

o livro é bom? não. o livro é ruim? também não. me intreter? mais ou menos, mas eu esperava MUITO mais mediante ao primeiro livro da triologia (eu acho que vão ser 3 livros... estou afirmando, mas posso estar errada), e talvez esse esse que foi o meu erro. sinceiramente, são vários pontos a destacar, positivos e negativos, mas com certeza o livro ter sido tão arrastado foi a PIOR características de todas! as chatices da evie e as amarguras do trystan aumentaram três vezes mais para a minha infelicidade, e que chatice ler o desenvolvimento deles ("desenvolvimento" este que nem existe, afinal depois de 1.000 e poucas páginas, eles continuam no mesmo lugar. brigam que nem gato e cachorro, se resolvem, o trystan surta pensando não ser bom o suficiente pra evie e eles voltam a estaca zero. que desenvolvimento de casal, viu!

a parte da fantasia simplismente pararam de uma maneira que mesmo acontecendo 5mil coisas e aparecendo sei lá quantos personagens novos para agregar na trama, era como se nada da história estivesse tomando rumo. dito isso, como é uma ficção meio "romantasia", se o romance que nem parece romance e mais uma relação de cão e gato NÃO acontece, e a fantasia permanece tão parada quanto água de piscina pra mosquito da dengue pousar e botar ovo, é pra eu esperar o que do próximo livro? tivemos a participação da mãe da evie, o que foi sim muito importante, mas eu sinto que tinha como resumir esse calhamaço em 150 páginas que seria menos maçante do que ler isso tudo.

no livro inteiro, tive a sensação de dar um passo para frente e dois para trás, sabe? com pequenas migalhas de sucesso e milhares de conflitos se embolando um no outro, pois todos eles aconteciam ao mesmo tempo, de forma em que você nem sabia mais pelo que em específico os personagens estavam lutando.

o livro não é ruim, ele termina com um leve gostinho de "quero mais", afinal de contas, ninguém lê 1.000 páginas de uma série de livros esperando parar antes daquele que finaliza a saga. estou dando a nota que estou mais pela quebra de expectativa mesmo.

jan 24 2025 ∞
jan 24 2025 +