main | ongoing | archive | private |
🏷 tagsˎˊ- juvenil, lgbtqia+, contemporâneo
💡 li porque... estava passando por situações difíceis e precisava de algo para distrair. esse aqui estava hypado pelos bookstans (risos) e tinha sáficas, então me joguei.
𝙘𝙝𝙖𝙥𝙞𝙨𝙘𝙤 𝙖𝙗𝙖𝙞𝙭𝙤 !
👍 gostei! ˎˊ- *thinking emoji* (𝟏) do breve arco pós‐ruptura, quando a protagonista começa a se reconciliar com o pai, trabalhar no restaurante de comida asiática e viver para além do tesão pela sonya. ela até começa a ficar tolerável enquanto pessoa. pena que dura pouco.
👎 desgostei ˎˊ- (𝟏) insta-love! odeio. (𝟐) dos diálogos, que não soam naturais, espontâneos. além disso, em certos momentos, beiram ao mais puro suco da vergonha alheia, breguíssimos. lhamo você constitui-se na declaração de amor mais anticlimática que testemunhei enquanto leitora. se alguém me revelasse intenções românticas com tais palavras, fugiria na mesma hora. (𝟑) das personagens. nenhuma é marcante. são, em sua maioria, derivativas, superficiais, sem sal. quando não intragáveis. (𝟒) da inconsistência das protagonistas, que mudam de humor e/ou alteram suas decisões recém-tomadas ao sabor do vento, a cada minuto, não por serem adolescentes com os hormônios a flor da pele, mas vítimas de um script ruim. (𝟓) da escrita pobre, repetitiva, que falha em transmitir quaisquer emoções e não se aprofunda. a relação disfuncional das personagens poderia ser tão bem explorada em mãos mais competentes! ser voltado ao público juvenil não é desculpa para ser raso em liguagem e conteúdo. (𝟔) do final. nada me convence que a sonya estava pronta para assumir o relacionamento sem cometer os mesmos erros após meia hora. havia um longo caminho para a personagem percorrer. enfim, preferia que as meninas terminassem separadas, apesar da paixonite de verão ter sido uma experiência formativa importante para as duas bla-bla-bla whiskas sachê. (𝟕) da opção por manter o título em inglês e adicionar um subtítulo em português explicitando o mote da história. tosco, pavoroso.
⭐️ avaliaçãoˎˊ- não tenho nada contra ela hayley como pessoa, atriz ou cantora. sequer acompanho a carreira dela para além da icônica girls like girls. mas, sendo super sincera, achei meia boca. o videoclipe não precisava desse tipo de complementação, incapaz de resgatar sua atmosfera. acredito que existem fanfics melhores por aí. apesar de ter me distraído em um momento ruim, não tem nada mais a oferecer. vê? já diminui a nota.
📒 leria outra vez? ˎˊ- deus me livre.
🤔 recomendo? ˎˊ- está procurando um romance sáfico clichê para ler no verão? que trabalhe questões de luto e autoaceitação sem pesar a mão? ambientado em uma cidadezinha no cu dos estados unidos? recomendo a lista da sorte, que é legalzinho, gostosinho como um filme da sessão da tarde e entrega mais que isso aí (o que não é difícil).