main | ongoing | archive | private |
🏷 tagsˎˊ- ficção histórica, young adult, aventura, fantasia
⚠️ trigger warningsˎˊ- tag, toc, ideação suicida
💡 li porque... é o terceiro e último volume da série montague siblings que comecei a ler em 2020 e desde então mora no meu coração. já havia tentado ler no ano de lançamento, mas a leitura acabou não deslanchando na época. precisava de um livro mais leve depois de terminar moby dick, mas sem sair dos temas náuticos.
👍 gostei! ˎˊ- dos personagens! é impossível falar da série montague siblings sem mencionar o quanto estimo esses personagens criados pela mackenzi lee. amei reencontrar monty e felicity, que apesar de passada quase duas décadas, ainda precisam trabalhar muitas questões e cicatrizes da juventudade - especialmente o monty. da forma como eles são imperfeitos, e da forma como a autora não fecha um final feliz, porque a vida é isso aí, acordar um dia bem, e um dia não tão bem, mas aprender a ir tocando no dia-a-dia. da abordagem do transtorno de ansiedade generalizada e obssessivo compulsivo. das piadas de duplo sentido. do casamento!!! do texto leve e ágil, das referências históricas, da mescla de bom humor, aventura e temas mais delicados.
👎 desgostei ˎˊ- do adrian não revelar para o monty que também bateu no richard peele. da johanna. da gostosa da basira e do saad serem tão mal aproveitados e esquecidos no churrasco. eu achei a felicity um pouquinho apagada em relação ao adrian e ao monty.
💛 momentos marcantes ˎˊ- quando o adrian descobre que monty/percy são um casal / as 1000 perguntas na viagem para marrocos / basira no quarto de banho / a conversa dos três a caminho da holanda / o corte de cabelo / o encontro com o holandês voador / o casamento!!! a dança / a carta para a mãe
⭐️ avaliaçãoˎˊ- ótimo
📒 leria outra vez? ˎˊ- sim, leria a série toda outra vez, e outra, e outra
🤔 recomendo? ˎˊ- para quem gosta de leituras leves e um pouco clichês, de um arroz com feijão bem feito.
marcações ➺ depois eu coloco