main | ongoing | archive | private |
🏷 tagsˎˊ- mecha, girl's love
💡 assisti porque... não exige conhecimento prévio de outras séries da franquia e está no meu campo de interesses (sáficas).
𝙨𝙥𝙤𝙞𝙡𝙚𝙧𝙨 𝙖𝙗𝙖𝙞𝙭𝙤!
👍 gostei! ˎˊ-
👎 desgostei ˎˊ- (𝟏) do pacing mega-super-ultra corrido da 2ᵃ temporada, que prejudicou a exposição dos mecanismos de funcionamento daquele universo e dos temas que tangeciam o enredo. (𝟐) do potencial desperdiçado do plano infalível de shaddiq e seu harém. (𝟑) da (falta de) exposição das dinâmicas de poder entre as facções, especialemnte no que se refere ao papel da SAL naquele contexto. as motivações e objetivos da organização, ao se opor ao grupo benerit, não ficaram claros. (𝟒) do laser solar, que veio (literalmente) do nada. (𝟓) de como pouco é mostrado sobre a situação na terra, apesar de termos dois episódios nela ambientados. pouquíssimo se aborda questões como a opressão sistemática, o abismo socioeconômico, os impactos das partições de guerra na vida das pessoas que ali residem. além disso, nenhum dos terráqueos conquista um papel de agência dentro daquela narrativa. seus ideais são carregados pelos espacianos apiedados diante de suas mortes ou situações desfavoráveis. (𝟔) do background dos pais da miorine, esquecido no churrasco. (𝟕) da falta de desenvolvimento de boa parte dos personagens secundários, que mais parecem uns figurantes com carisma e designs interessantes. (𝟖) de pontos importantes expostos apenas em notificações dos celulares ou legendas dos noticiários que os personagens acompanham, de forma muito breve e sem desenvolvimento. (𝟗) da previsibilidade das grandes revelações. (𝟏𝟎) do despedício do gundam schwarzette no subplot ridículo (e desprovido de sentido) do lauda brigando com o irmão por causa da miorine. (𝟏𝟏) da prospera jamais ter acertado as contas com o delling.
⭐️ avaliaçãoˎˊ- no geral, foi uma série satisfatória, gostosa de acompanhar, ainda que err... superficial, para um olhar mais atento. é nítido que muitos apectos do universo foram mal trabalhados em razão do pouco tempo de tela. sinto que se a série contasse com mais uma ou duas temporadas, seria mais feliz em abordar a complexidade das disputas de poder político e econômico. porém, de alguma forma, mesmo com essas lacunas óbvias (que espero de coração serem elaboradas em materiais complementares), a trama funciona e entretém. a mensagem sobre seguir em frente e fazer o possível, apesar dos erros do passado e das incertezas do futuro, é bonitinha e acolhedora. no final, a vingança nunca é plena, o amor vence e nada se altera no status quo, apesar de um esforço desesperado de última hora (risos). crimes e infrações a códigos de ética são, em sua maioria, perdoados e/ou esquecidos, mas desse ponto não reclamo: como brasileira, senti-me super representada. o casal de protagonistas sustentou a série nas costas e serviu tudo que desejávamos em termos de desenvolvimento. felizmente, não deixaram nenhuma brecha para questionamentos acerca de seus sentimentos uma pela outra.
📒 assitiria outra vez? ˎˊ- sim, acho que vale a pena revisitar no futuro.
🤔 recomendo? ˎˊ- SIM, UM SONORO SIM! ASSISTAM PELAS SULEMIO, DEEM TODO AMOR PARA MEU CASAL!