user image

she/her · 90's · sad & brazilian · chronically online · fujoshi · infp · chaotic neutral · lesbian ace · agnostic atheist || ☆*:. ❝nobody likes being alone that much. i don't go out of my way to make friends, that's all. it just leads to disappointment❞ — norwegian wood • haruki murakami ☆*:. || pocket camp id: 47193650090 | (pt-br)

bookmarks:
えりい monthly media log
wishlist&goals
yrsa ANO. (metas para 2025)
rose podcasts (january 2025)
folkmoss work (publishing 2025)
list icon

🏷 tagsˎˊ- mecha, girl's love

💡 assisti porque... não exige conhecimento prévio de outras séries da franquia e está no meu campo de interesses (sáficas).

𝙨𝙥𝙤𝙞𝙡𝙚𝙧𝙨 𝙖𝙗𝙖𝙞𝙭𝙤!

👍 gostei! ˎˊ-

  • (𝟏) das referências a shoujo kakumei utena (e mawaru penguindrum)! de eri, suletta e miorine retomarem os papeis de anthy e utena em diferentes aspectos e momentos.
  • (𝟐) da competente utilização de recursos visuais (enquadramentos, símbolos, paralelismos etc) para trazer conotações a mais às cenas-chave.
  • (𝟑) de sulemio! tanto o desenvolvimento como casal, quanto a jornada de autoconhecimento de cada uma. a dupla carregou o anime nas costas, sejamos sinceros. o script nos presenteou com tudo o que desejávamos para as duas, e fico realmente feliz que não seja um bait. as dubladoras são umas fofas, aliás.
  • (𝟒) da (com todo respeito) gostosa da secelia, que agregou todos os fetiches da fanbase em uma persona e protegeu nossa protagonista das fanarts safadas. sete minutos de screentime para fazer história.
  • (𝟓) da diversidade nos corpos e tons de pele do elenco. *(𝟔) da earth house (especialmente a chuchu e a aliya!), apesar de serem uns figurantes.
  • (𝟕) do 5lan (my boy!)
  • (𝟖) DE 5NORE (vamos fugir, deste lugar, baby, vamos fugir), imagina começar uma série por conta das sáficas e sofrer por héteros, parabéns aos pombinhos!
  • (𝟗) da sophie.
  • (𝟏𝟎) do guel e das meninas da casa jeturk!
  • (𝟏𝟏) do plot novelesco envolvendo vingança, acionistas e noivados por conveniência, que poderia estar em uma novela da globo em horário nobre, não fosse o fato de se passar no múltipla escolha, onde os alunos mal comparecem às aulas de fato (não tem rodada de suco no gigabite, mas tem leite de cabra, quer?). assim como nas novelas, são muitos furos, mas quem liga?
  • (𝟏𝟐) da lady prospera, praticamente uma vilã de folhetim com background trágico que amamos e odiamos em iguais proporções.
  • (𝟏𝟑) de acompanhar a série com o fandom: os surtos, os memes, as teorias, as intertextualidades... certamente enriqueceu a exeperiência.
  • (𝟏𝟒) da trilha instrumental. asticassia e the witch of mercury (os vocais dessa!) são magníficas.
  • (𝟏𝟓) da 2ᵃ ending, red:birthmark! amo a sequência visual belíssima e dramática com a suletta personificando uma bruxa. amo a música, que a aina canta como se dilacerasse por dentro. amo, amo, amo.

👎 desgostei ˎˊ- (𝟏) do pacing mega-super-ultra corrido da 2ᵃ temporada, que prejudicou a exposição dos mecanismos de funcionamento daquele universo e dos temas que tangeciam o enredo. (𝟐) do potencial desperdiçado do plano infalível de shaddiq e seu harém. (𝟑) da (falta de) exposição das dinâmicas de poder entre as facções, especialemnte no que se refere ao papel da SAL naquele contexto. as motivações e objetivos da organização, ao se opor ao grupo benerit, não ficaram claros. (𝟒) do laser solar, que veio (literalmente) do nada. (𝟓) de como pouco é mostrado sobre a situação na terra, apesar de termos dois episódios nela ambientados. pouquíssimo se aborda questões como a opressão sistemática, o abismo socioeconômico, os impactos das partições de guerra na vida das pessoas que ali residem. além disso, nenhum dos terráqueos conquista um papel de agência dentro daquela narrativa. seus ideais são carregados pelos espacianos apiedados diante de suas mortes ou situações desfavoráveis. (𝟔) do background dos pais da miorine, esquecido no churrasco. (𝟕) da falta de desenvolvimento de boa parte dos personagens secundários, que mais parecem uns figurantes com carisma e designs interessantes. (𝟖) de pontos importantes expostos apenas em notificações dos celulares ou legendas dos noticiários que os personagens acompanham, de forma muito breve e sem desenvolvimento. (𝟗) da previsibilidade das grandes revelações. (𝟏𝟎) do despedício do gundam schwarzette no subplot ridículo (e desprovido de sentido) do lauda brigando com o irmão por causa da miorine. (𝟏𝟏) da prospera jamais ter acertado as contas com o delling.

⭐️ avaliaçãoˎˊ- no geral, foi uma série satisfatória, gostosa de acompanhar, ainda que err... superficial, para um olhar mais atento. é nítido que muitos apectos do universo foram mal trabalhados em razão do pouco tempo de tela. sinto que se a série contasse com mais uma ou duas temporadas, seria mais feliz em abordar a complexidade das disputas de poder político e econômico. porém, de alguma forma, mesmo com essas lacunas óbvias (que espero de coração serem elaboradas em materiais complementares), a trama funciona e entretém. a mensagem sobre seguir em frente e fazer o possível, apesar dos erros do passado e das incertezas do futuro, é bonitinha e acolhedora. no final, a vingança nunca é plena, o amor vence e nada se altera no status quo, apesar de um esforço desesperado de última hora (risos). crimes e infrações a códigos de ética são, em sua maioria, perdoados e/ou esquecidos, mas desse ponto não reclamo: como brasileira, senti-me super representada. o casal de protagonistas sustentou a série nas costas e serviu tudo que desejávamos em termos de desenvolvimento. felizmente, não deixaram nenhuma brecha para questionamentos acerca de seus sentimentos uma pela outra.

📒 assitiria outra vez? ˎˊ- sim, acho que vale a pena revisitar no futuro.

🤔 recomendo? ˎˊ- SIM, UM SONORO SIM! ASSISTAM PELAS SULEMIO, DEEM TODO AMOR PARA MEU CASAL!

may 28 2023 ∞
aug 14 2023 +